Aciac e IFPR reforçam parceria para desenvolvimento local

By 19 de janeiro de 2021 Reportagens
Publicidade

Professor do IFPR, Alexandre Schumacher, e o presidente da Aciac, Valdemir Dutra

Por Assessoria

Esta terça-feira (19) foi um dia de crescimento para a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (Aciac). O presidente da entidade, Valdemir Dutra, se reuniu com o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Comercial do IFPR – Câmpus Assis chateaubriand, professor doutor Alexandre José Schumacher. O encontro visou aproximar, cada vez mais, as duas instituições, tendo em vista que a parceria já existe desde a fundação do Instituto. A parceria colabora com a promoção do desenvolvimento local e em especial da Aciac.

O professor Alexandre Schumacher, do IFPR, se faz presente na Aciac com participação ativa na diretoria da entidade, auxiliando ambas as instituições no crescimento e promoção do empreendedorismo local.

Na reunião foram tratadas ações estratégicas da Aciac que possam contar com o apoio do IFPR, em especial, de seus profissionais. Foi discutido também a contribuição do professor doutor Alexandre Schumacher como um consultor de gestão para auxiliar na definição de ações junto à dinâmica organizacional da entidade chateaubriandense. “São iniciativa que estão sendo diagnosticadas e minuciosamente analisadas e decididas com muita cautela e profissionalismo”, destaca o presidente da Aciac, Valdemir Dutra.

Para Dutra, sua gestão à frente da Aciac será de modernizar a entidade e aproximar a instituição cada vez mais de seus associados.

A primeira reunião entre o presidente Valdemir Dutra (Aciac) e o professor doutor Alexandre Schumacher (IFPR) foi apenas a oficialização de algo já existente e que agora vai se tornar cada vez mais forte e duradouro, pois a empatia entre ambas as entidades auxiliar, cada vez mais, a promoção do desenvolvimento local e regional voltado ao aumento de oportunidades aos empreendedores do município.

Fonte: Assessoria/Aciac

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.