
Novo prédio é construído no local onde foi demolido o antigo prédio do Hotel Estrela do Norte
Muitas pessoas se perguntam: o que será que vai funcionar no prédio que está sendo construído em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo e ao lado da Câmara Municipal? É a nova sede da agência da Caixa Econômica de Assis Chateaubriand. Um novo prédio está sendo erguido no local onde funcionou por muitos anos o Hotel Estrela do Norte, que foi demolido, do conhecido e pioneiro Arlindo.
A construção é propriedade particular, construída já com contrato de locação para abrigar as instalações da Caixa, em frente ao atual endereço da entidade, na Avenida João Pessoa. A mudança e inauguração estão previstas para março do ano que vem, 2021.
O atual prédio onde funciona a Caixa Econômica foi construído pela própria instituição, e inaugurado com a vinda da agência, em fevereiro de 1981. Anos depois, a exemplo da maioria das sedes de agências do país, a Caixa vendeu a propriedade, onde continua sob locação.
A supervisão regional da Caixa Econômica, responsável por informar sobre a construção em Assis Chateaubriand, através da assistente sênior Izabel Helena Gomes Tavares, do REMAC/CV – Marketing, Comunicação e Cultura Cascavel/PR, informou que a nova instalação terá a acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida e que os clientes também perceberão outras melhorias, com mais banheiros, sistema de ar condicionado mais eficiente e todo o mobiliário deve ser substituído. “O atendimento acontecerá em um ambiente padronizado, confortável e ergonômico. O prédio novo se adéqua a real necessidade de atendimento e também trará redução nos gastos com aluguel, energia elétrica e manutenção predial”, explicou a assistente sênior da Caixa.

Atual prédio, local de referência na cidade, construído em 1981, quando inaugurou a Caixa em Assis (fotos de Clóvis de Almeida)
Izabel disse ainda que, hoje, na unidade de Assis Chateaubriand são atendidas cerca de 400 pessoas por dia. “Vale lembrar que, além do atendimento nas agências, os clientes ainda podem buscar as duas lotéricas da cidade de Assis Chateaubriand. Nas cidades próximas, são mais seis Lotéricas, além dos canais digitais”, destacou.
Sobre os motivos principais da troca de prédio, já que será também em locação, Izabel disse que a mudança visa a ambientação favorável ao fluxo de pessoas na agência. “A Caixa trabalha constantemente para a melhoria e rapidez no atendimento e também para o conforto de seus clientes”, complementa a representante da Caixa Econômica.
Sabe-se ainda que o atual prédio da Caixa é muito grande, apesar de atender cerca de 400 pessoas por dia de atendimento. O local foi construído quando Assis Chateaubriand ainda contava mais de 100 mil habitantes, com uma expectativa de continuar crescendo, apesar do êxodo rural que já estava em curso. Hoje, percebe-se facilmente que a maior parte dos pavimentos é obsoleta, perto das necessidades de ocupação da agência, sendo desnecessários tantos espaços, em dois pavimentos, térreo e superior.