Assis: Acadêmicos de Medicina da UFPR iniciam internato no Hospital Beneficente

By 14 de setembro de 2021 Reportagens
Publicidade
A Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto (AHBMM) deu nesta segunda-feira (13) mais um importante passo em sua história. A entidade realizou a recepção da 1° turma do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Ao todo, serão 15 alunos que farão o internato divididos em grupos e sistema rodízio nesta que é uma das fases mais importantes para os estudantes do último ano do curso.
Para o provedor da AHBMM, Renato Laert Stafusa Sala, esse é um momento novo e ao mesmo tempo histórico para o hospital.  “Estamos felizes em poder contribuir com esses estudantes, em um momento que também necessitam da nossa ajuda, pois é a hora onde os futuros médicos irão colocar em prática tudo o que aprenderam nos bancos da universidade. Sintam-se abraçados por nós. Sejam bem-vindos!”, frisou Renato.
Para o superintendente da entidade, Diego Furlan, esse é o momento onde os alunos irão consolidar seus conhecimentos.  “Aqui eles irão lidar com as mais diferentes situações e o mais importante, com problemas reais que com absoluta certeza irão carregar esse aprendizado por toda sua vida profissional”, destacou Furlan.
Na atualidade, a AHBMM é uma referência para a região. Possui atualmente 28 leitos de UTI Covid-19, além de prestar atendimento de urgência e emergência e para isso conta com aporte financeiro do Governo Municipal.
Fonte: Assessoria/Hospital
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.