Assis corre o risco de fechar o comércio novamente

By 1 de junho de 2020 Reportagens
Publicidade

Prefeito Pegoraro alerta para um surto de disseminação da Covid-19 e que estrutura da saúde pode não aguentar a demanda

Por Clóvis de Almeida

O prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, disse em entrevista, na tarde desta segunda-feira (1º), que pode haver a necessidade de um novo fechamento do comércio e de outras atividades que possibilitam aglomeração de pessoas e contaminação pelo vírus do Covid-19. Ele disse que o afrouxamento que houve no fechamento determinado anteriormente está trazendo preocupação. “Abrimos o comércio pela necessidade de os empresários sobreviverem, preocupados também com os empregados que estavam perdendo emprego”, justificou Pegoraro, afirmando que a abertura que se seguiu pode estar dando início a um surto. “A preocupação era chegar onde chegamos. Aumentaram muitos os casos do coronavírus em Assis. Corremos o risco de ter que fechar a cidade toda novamente”, lamenta.

Pegoraro relata que está havendo teimosia por parte de algumas pessoas ao não se utilizarem de máscaras protetoras. “A teimosia não está nos empresários nem nas pessoas que estão trabalhando, mas sim no período da manhã, quando alguns fazem caminhada, vão para o serviço ou no retorno sem se proteger. Seria importante que, quem não vai trabalhar, não faça caminhada agora, espere um pouco mais; fiquem em casa. Caso tenham que ir ao mercado, usem uma máscara”, reforça o prefeito. Ainda segundo Pegoraro, a persistir o quadro atual, medidas drásticas terão que ser tomadas, como o “lockdown” (confinamento geral).

Estrutura da Saúde
Pegoraro informa que estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil no Centro de Saúde para atender às pessoas que buscam atendimento com suspeitas de estarem infectadas com a Covid 19. Porém, ele se diz muito preocupado com a possibilidade de um aumento no número de infectados que possam ficar doentes. Conforme o prefeito, uma demanda maior vai comprometer a estrutura existente hoje. “O medo é chegar o momento em que não vamos dar conta de atender a todos. Tomara Deus que eu esteja engando, que isso não aconteça, mas a preocupação é muito grande”, lamenta Pegoraro.

Perguntado o que diria à população na iminência de um risco maior que corre a população de Assis, o prefeito João Pegoraro respondeu: “Fiquem em casa! Só saiam se for a trabalho, mas usem a máscara”. Pegoraro lembrou que algumas pessoas chegam a discutir o valor da multa para quem for pego sem máscara e afirmou que é desnecessária essa preocupação, porque quem utiliza máscara não é multado.  O prefeito fez um agradecimento à imprensa pelo apoio dado ao trabalho desenvolvido em relação à pandemia.

Praça Paris, no Jardim Europa, foi aberta recentemente

Empresa que reformou Praça Paris retirou tapumes antes da hora – mais uma preocupação na disseminação do vírus
A Administração municipal está preocupada com a situação da pandemia da Covid-19 em relação à Praça Paris. É que a empresa que realizou a reforma retirou os tapumes de isolamento da obra antes de ficar totalmente pronta. O prefeito João Pegoraro manifestou sua indignação, na tarde desta segunda-feira (1º), quanto à liberação do local ao público por parte da construtora licitada, ato que ele considerou precipitado, não só em relação à falta de término das obras da Prefeitura, mas por ser um local que, por estar há tempos fechado, está servindo de concentração de pessoas e disseminação do vírus. “De um dia para o outro a construtora arrancou a cerca deixando a Praça liberada. Não era hora ainda. Vimos lá muita gente sem máscara, adultos e crianças correndo um risco muito grande”, lamenta Pegoraro.

Ver boletim de hoje

Fonte: Clóvis de Almeida – site Cidade Assis

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.