Assis: Google Classroom será implantado na rede municipal de educação

By 31 de julho de 2020 Reportagens
Publicidade

Professores passarão por capacitação para que ferramenta seja utilizada com alunos

Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand terão um grande aliado para ajudar no acesso ao aprendizado, principalmente neste período em que as aulas estão suspensas em razão da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Educação, juntamente com Núcleo Regional de Educação, vem implantando uma tecnologia do Google.

O sistema Google Sala de Aula (Google Classroom) permitirá que alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) tenham acesso às atividades em notebooks ou em seus dispositivos móveis com acesso à internet em suas residências, como tablets e smartphones.

Secretária de Educação, Marisa Achitti, anunciou a novidade nesta semana

A tecnologia ajudará professores no gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas, aumentando o aprendizado por meio de ferramentas disponíveis na rede mundial de computadores. O serviço ainda permite distribuir tarefas, enviar e receber atividades, notas e feedbacks. “Na próxima semana, os educadores serão capacitados para entender a nova tecnologia que tem finalidade de ajudar os estudantes, que, a partir de agora, terão acesso às atividades onde quer que estejam”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Marisa Achitti.

Ela explicou que, para acompanhamento do sistema, cada estudante terá uma conta no Gmail e a senha será disponibilizada para o estudante e aos seus pais. Os alunos que não têm acesso à internet fora da escola receberão essas atividades impressas.

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.