
Novo decreto deve ser publicado nesta semana [Foto: Rafael Dell Antonia]
A quantidade de curados é de 421 pessoas e 45 seguem em tratamento. Dessas, uma está internada na UTI e uma na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Os outros 43 pacientes estão em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.
Ainda conforme o boletim, há 23 casos suspeitos em investigação e outros 1.148 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.
Novo decreto
O Município avançará numa nova etapa do plano de retomada e, nesta semana, novo decreto será publicado flexibilizando novas atividades. Conforme definido pelo Gabinete de Crise para enfrentamento à pandemia, formado por representantes de órgãos e entidades da sociedade, com acompanhamento do Ministério Público, aprovou-se a autorização para que algumas atividades sejam reativadas, como a prática esportiva, ampliação do horário de atendimento do comércio, realização de cursos e eventos com limitação de público, entre outras, que deverão seguir planos contingenciais e passarão a ter validade somente a partir da publicação do decreto.