Assis vai ganhar nova estrutura no posto central de saúde

By 10 de julho de 2020 Reportagens
Publicidade

Mais de R$ 2 milhões 390 mil foram garantidos para a construção do novo posto de Saúde Central Osvaldo Ishida, que será construído junto à atual estrutura

O secretário de Estado da Administração e da Previdência, deputado Marcel Micheletto, comunicou na manhã de hoje (10) que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou a formalização do convênio com o município de Assis Chateaubriand para a construção da nova Unidade de Saúde Central, onde funcionará a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, em Assis Chateaubriand. O recurso na ordem de R$ 2.359.000,00 esta garantido desde o dia 06 de julho, conforme empenho.

“Como prefeito que fui por duas oportunidades, sei da real necessidade que nossos municípios têm, em especial Assis Chateaubriand. Desde quando éramos prefeito, já defendíamos a construção de uma nova sede para o Posto de Saúde. O imóvel onde está localizada a unidade, por anos, é antigo, já apresentando sérios problemas estruturais”, comentou Micheletto. “Tenho a satisfação, hoje, graças a sensibilidade do nosso governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do secretário Beto Preto, solucionar este problema e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e usuários da saúde”, finalizou o secretário.

Prédio será construído onde hoje é o estacionamento da Saúde

Projeto
De acordo com o projeto, que foi elaborado pelo Departamento de Engenharia da Amop (a pedido de Micheletto, quando ainda era prefeito), o novo prédio será construído na área em que hoje é o estacionamento dos carros da saúde, fundos da Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos. Ao todo serão construídos 1.221,21m², contemplando a parte administrativa da secretaria, vigilância sanitária, almoxarifado, parte de agendamento, laboratório, um refeitório, consultórios odontológicos, ouvidoria, sala para assistente social, psicóloga, nutricionista e conselho da Saúde e auditório para 80 lugares.

Fonte: Assessoria de imprensa/Deputado Marcel Micheletto

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.