Atleta de Assis irá vestir a camisa do Inter de Porto Alegre

By 3 de maio de 2021 Reportagens
Publicidade

Ketlin viaja hoje para Porto Alegre

Por Marco Antônio Lemes/Bola em Jogo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é somente o futebol masculino que revela inúmeros talentos de Assis Chateaubriand para o Brasil e o mundo. Agora, o naipe feminino também vem demonstrando pouco a pouco a qualidade do futebol praticado em nosso município. Nesta segunda-feira, a chateaubriandense Ketlin Rayne da Silva, conhecida carinhosamente pelo apelido de Sisca, irá viver o momento mais importante da sua curta, mas promissora carreira como atleta. A Chateaubriandense viaja para Porto Alegre, onde irá assinar um contrato de 1 ano, com o Internacional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sob o comando do professor Jeferson Ferraira, foi no futsal e não no futebol, que Ketlin iniciou a carreira aos 10 anos de idade. Participou de inúmeras competições defendendo as cores de Assis Chateaubriand e seu ótimo desempenho em quadra, logo despertou a atenção da comissão técnica do Toledo, que através de uma parceria com o Coritiba, representava o Paraná no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partir de então, Ketlin passou a demonstrar o seu talento nos gramados, chegando a ser contada para defender a seleção brasileira feminina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após uma excelente temporada pelo Toledo/Coritiba no Brasileiro, o Internacional de Porto Alegre demonstrou interesse na contratação da chateaubriandense, que viaja às 11h30 desta segunda-feira, 03, do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, com destino à capital gaúcha, onde assinará seu vínculo com o colorado. Com 17 anos, Sisca que atua como zagueira e lateral, é o orgulho da mãe, Daiane Aparecida da Silva, e de todos os amigos do Conjunto Bela Vista, onde reside.
“É uma nova etapa em minha vida. Defender as cores de uma equipe de maior expressão como o Inter, é uma honra. Quero agradecer imensamente a toda diretoria do Toledo/Coritiba, que acreditaram no meu potencial, ao professor Jeferson, que desde de o início me incentivou, a todas as minhas amigas e amigos que sempre torceram por mim e a minha família, em especial a minha mãe, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos”, comentou Ketlin.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ketlin irá se juntar a um dos elencos mais fortes do futebol feminino da atualidade no país. O Internacional foi campeão brasileiro em 2019 e vice em 2020. Outro fator importante, é que vestindo a camisa colorada, Sica aumenta suas chances de ser convocada para a seleção brasileira de futebol. No Inter também, atua Mariana Barbieri, filha dos chateaubriandenses Reginaldo Barbieri e Leila Tavares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.