Barreiras sanitárias começam a funcionar em Assis

By 7 de julho de 2020 Reportagens
Publicidade

Condutores são abordados em três pontos da cidade

Com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a partir desta terça-feira (7), a Prefeitura de Assis Chateaubriand, com organização da Secretaria de Saúde, passa a monitorar a entrada de veículos no município por meio de barreiras sanitárias. Elas funcionam em três pontos de entrada na cidade, sendo na Avenida Dom Pedro II (saída para Jesuítas), Avenida Brasil e Avenida Sesquicentenário (Contorno Norte).

O acesso à Avenida Tupãssi pelo trevo da PR-317, na saída para Toledo, estará bloqueado e os condutores deverão se deslocar até o trevo próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, que faz a interseção também com as PRs 364 e 486, nas saídas para Palotina e Umuarama.

Entrada para quem vem de Toledo está bloqueada, ficando o acesso pela Avenida Brasil, próximo ao Centro de Eventos

Nas barreiras, servidores farão a abordagem de veículos e medirão a temperatura corporal de condutores e passageiros com termômetros digitais apontados para a testa da pessoa, ou seja, sem necessidade de contato físico. A febre é uma das principais características de síndromes gripes, inclusive, de pacientes contaminados pela Covid-19.

“Quem passar pelas barreiras, além de ter a placa do veículo registrada, responderá a um breve questionário, informando nome completo de todos os ocupantes, cidade de origem, motivo da entrada e por quanto tempo pretende ficar no município. A pessoa também será questionada se apresentou algum sintoma gripal nos últimos 14 dias e, caso seja constatada febre ou alguma outra suspeita, receberá orientação para comparecer no Ambulatório Referência para que sua condição de saúde seja monitorada de forma preventiva”, explica o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon, destacando o respaldo dado pelo prefeito João Pegoraro para que essa estrutura fosse montada.

Nas barreiras, servidores fazem a abordagem de veículos e medirão a temperatura corporal de condutores e passageiros

De início, as barreiras sanitárias funcionarão por tempo indeterminado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mas a intenção é de que o trabalho também seja estendido para os sábados. Além do termômetro digital, os servidores utilizarão todos os equipamentos de proteção individual recomendados, como máscara de proteção facial, luvas, óculos e colete.

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.