Cartão Comida Boa: Prefeito anuncia que cerca de 3 mil pessoas serão beneficiadas

By 8 de maio de 2020 Reportagens
Publicidade

Cidadãos devem consultar pelo 0800 200 4150 ou pela internet

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

O prefeito João Pegoraro anunciou, nesta sexta-feira (8), que em torno de 3 mil pessoas serão beneficiadas com o auxílio financeiro do Cartão Comida Boa em Assis Chateaubriand, criado pelo Governo do Estado para atender à população durante o período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, tendo como alvo as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Cadastro Único e servindo de complemento aos benefícios do Governo Federal.

Com o cartão, o cidadão pode adquirir alimentos em estabelecimentos comerciais cadastrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB). Cada pessoa terá o valor de R$ 150, sendo depositado três parcelas de R$ 50, entre os meses de maio e julho.

Para ter direito é preciso ser maior de 18 anos (com exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal não superior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Na segunda-feira (11), a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, irá divulgar quais os locais e horários onde serão entregues os cartões, conforme o mês de nascimento, assim como a lista de estabelecimentos que aceitarão receber o auxílio nas compras. No momento da retirada do cartão, o beneficiário deverá cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

Todas as pessoas contempladas já estão definidas pelo governo, ou seja, não haverá inscrições ou novos cadastros para receber o Cartão Comida Boa. Também não é preciso comparecer na Assistência Social para saber se tem direito. Basta ligar no telefone 0800 200 4150 ou acessar o site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.