Chateaubriandense conquista o Mundial de Capoeira

By 19 de janeiro de 2021 Reportagens
Publicidade

Gabrielly é moradora do Jardim Progresso (foto: Fabio Vicente)

Por Marco Antônio Lemes

O título Mundial de Capoeira da categoria jogo solo pertence à Assis Chateaubriand. Gabrielly Albanezi Sampaio, de apenas 14 anos, a Bonekinha, como é conhecida, que representou o município no evento, considerado um dos mais importantes da capoeira de todo o planeta, conquistou a competição. Organizada pela Federação Mundial de Capoeira (WCF), com sede no Azerbaijão, as disputas reuniram atletas de todo o mundo via on-line e por 468 pontos a 192 de sua adversária, ela faturou o mundial. A Bonekinha também venceu na votação popular por 4800 votos a 4200.

Revelada por meio do projeto Expressão Cultural, com polo no Jardim Progresso, Gabrielly iniciou seus treinamentos com apenas 6 anos de idade. Durante dois anos ficou afastada dos treinos por uma lesão no pulso, porém, a partir do seu retorno, a atleta demonstrou muita garra e determinação, se transformando no grande destaque entre as atletas de sua idade do grupo Arte e Raça, treinado pelo professor Sidney Gonçalves dias.

Gabrielly recebeu o convite para participar da competição e seu talento logo foi reconhecido, quando passou por todas as fases classificatórias e, com isso, garantiu presença na grande decisão. Favorita ao título, a chateaubriandense disputou a final contra a portuguesa, Matilde Duarte Luc, conhecida por Espiga. Para participar do mundial, a Bonekinha contou com apoio do Instituto Sicoob.

Fonte: Página Bola em Jogo

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.