Combate à dengue: Equipe de endemias reforça visitas a imóveis fechados

By 27 de abril de 2020 Reportagens
Publicidade

Toda a região sofre com epidemia deste ano que já contabiliza mais de 13 mil casos da doença

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

A região oeste do Paraná vive a pior epidemia de dengue da história, neste ano, com 13.748 casos confirmados. Nunca se registrou tantos casos e o problema atinge praticamente todas as cidades – muitas delas com mais de 1.000 confirmações, como é o caso Toledo (3.196), Marechal Cândido Rondon (1.815), Guaíra (1.956), Santa Helena (1.207), Palotina (1.117) e Assis Chateaubriand (1.988) – até por serem os maiores municípios. No entanto, proporcionalmente ao número de habitantes, a realidade epidêmica também é vivida nas cidades menores.

Em Assis Chateaubriand, a equipe de endemias segue incansável nos trabalhos de vistoria nos imóveis, percorrendo diariamente os bairros da cidade, alcançando todo o município num ciclo de 60 dias, em média. Desde a semana passada, os agentes estão retornando às residências onde os moradores não foram encontrados na visita inicial, com o objetivo de alcançar o maior número possível de imóveis.

“Esse trabalho vem acontecendo em todos os bairros e nossa equipe está indo até as casas que estiveram fechadas em primeiro momento, uma vez que o índice de imóveis fechados chega a 38%”, explica a coordenadora de Endemias, Valéria Loth. Com relação a residências vazias em processo de locação e administradas por imobiliárias, os profissionais da Saúde vão até as empresas para pegarem as chaves e conseguir acesso às propriedades para que a vistoria seja feita com sucesso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, muitos moradores não estão recebendo os agentes de endemias e alguns até convivem com ofensas. Já nos casos mais graves, onde a pessoa insistentemente se recusa a permitir a entrada nos imóveis, a Polícia Militar é acionada para atender ao fato.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.