Comércio: Novo decreto deve ser publicado na semana que vem

By 24 de abril de 2020 Reportagens
Publicidade

Prefeito reúne Gabinete de Crise e abre debate para ampliar atendimento do comércio

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

Com o objetivo de dar continuidade ao processo de retomada econômica de Assis Chateaubriand em meio às contenções emergenciais tomadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o prefeito João Pegoraro convocou o Gabinete de Crise para enfrentamento à Covid-19 para que seja discutida a elaboração de um novo decreto, visando a ampliação do atendimento do comércio com outras flexibilizações, levando em consideração dados técnicos da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, sob avaliação do Ministério Público.

O encontro preliminar para debater o tema aconteceu na tarde de quinta-feira (23) e o novo decreto deve ser publicado na próxima semana, com as novas regras, determinações e restrições.

“Como, de momento, estamos conseguindo controlar a propagação do vírus em nosso município, graças às medidas preventivas que tomamos rapidamente, vamos estudando a possibilidade de ampliar a retomada de outras atividades do comércio. Ao mesmo tempo em que é preciso atender aos dados técnicos da Saúde, também estamos avaliando as informações para movimentar a nossa economia, pois, de maneira alguma, queremos prejudicar os investidores e as muitas famílias que têm uma história com Assis Chateaubriand. No entanto, é preciso levar e consideração que o fato atual se trata de um momento único, que jamais foi vivido por nenhum de nós. Estamos passando por algo inédito”, disse o prefeito, João Pegoraro.

O prefeito está convicto que a situação será superada: “Nós vamos vencer e contamos com o apoio de todos, especialmente da compreensão da nossa população”.

Responsável por tomar as decisões no âmbito municipal, o Gabinete de Crise no enfrentamento à pandemia leva em consideração posicionamentos das autoridades sanitárias da Secretaria de Saúde e da 2ª Promotoria de Justiça (Ministério Público), Aciac (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand), Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Assis Chateaubriand), 3ª Companhia da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, bem como de outros setores do Poder Executivo, como as secretarias de Administração Geral, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, avaliadas pelo corpo Jurídico do Município, com colaboração de entidades que prestam importantes atendimentos à sociedade, como clubes de serviços e Tiro de Guerra 05-015.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.