Covid-19: Assis tem 150 casos confirmados; 105 estão curados

By 7 de julho de 2020 Reportagens
Publicidade

Secretaria de Saúde confirma 14 novos casos nesta terça-feira

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 14 novos casos de coronavírus (Covid-19) em Assis Chateaubriand, conforme aponta o boletim publicado no final da tarde desta terça-feira (7). Na atualização, foram registrados homens com idade entre 21 e 53 anos, e seis mulheres de 25 a 56 anos. Agora, o número oficial de contaminados na cidade chegou a 150 pessoas, além de 30 exames positivos de laboratório particular. Já as pessoas curadas chegam a 105.

Entre os 43 pacientes em tratamento, um está internado na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto e dois na enfermaria. As outras 40 pessoas estão em tratamento domiciliar, com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. No número de pacientes em tratamento também entram aqueles com exame positivo em laboratório particular e que são acompanhados da Secretaria de Saúde. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim, há 49 casos suspeitos em investigação e outros 467 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.

Mortes
Na primeira semana de junho, nos dias 4 e 5, ocorreram os dois óbitos registrados por causa do coronavírus na cidade, sendo moradoras de Assis Chateaubriand. A primeira vítima da doença foi uma senhora de 79 anos, portadora de hipertensão e diabetes, que ficou internada por 12 dias. No dia seguinte, uma mulher de 37 anos que havia sido hospitalizada no dia anterior, tendo obesidade constatada como única comorbidade, também não resistiu às complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.