Iracema do Oeste promove campanha contra a violência infanto/juvenil

By 18 de maio de 2020 Reportagens
Publicidade

Na foto o prefeito Donizete Lemos com conselheiros tutelares e membros da rede de proteção

O município de Iracema do Oeste, a partir do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, está realizando trabalho de conscientização da população acerca do “18 de Maio”, entendendo e respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o novo Coronavírus. Assim, o trabalho se dá a partir de textos publicados em mídias sociais, reportagens, além da orientação e conscientização da população atendida.

Esse dia foi escolhido, de acordo com o site oficial da campanha www.facabonito.org.br, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro e violento chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta anual da campanha, que neste ano completa o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: Jornal O Regional

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.