Micheletto assume Secretaria de Administração e Previdência do Paraná

By 6 de julho de 2020 Reportagens
Publicidade

Micheletto substitui Reinhold Stephanes

Por Assessoria de imprensa

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL) assumiu, hoje (6), a Secretaria Estadual da Administração e da Previdência do Estado do Paraná. Micheletto substitui Reinhold Stephanes. De acordo com novo secretário, o principal objetivo é dar sua contribuição para que o Estado alcance seus objetivos, pois é uma secretaria de peso, que tem papel fundamental na estrutura do governo. “Sinto-me honrado em assumir esta importante secretaria. Tenho disposição de sobra para o trabalho. Podem ter a certeza que farei a minha parte, utilizando de toda a minha experiência para ser mais um instrumento à disposição do nosso Estado”, disse.

Como missão à frente da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Micheletto aposta em “trazer eficiência, agilidade, economicidade e transparência” e garante que manterá as portas abertas para estreitar a relação entre Executivo e Legislativo. “Acredito que nós podemos, lá no Palácio das Araucárias, fazer esse link, essa ponte e ajudar ainda mais”, declarou Micheletto ao licenciar-se da Assembleia Legislativa do Paraná.

Sobre a Secretaria
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), nos termos da Lei 19.848/2019 e do Decreto 3.888/2020, tem como competência básica o exercício das atividades-meios necessárias ao funcionamento do Poder Executivo Estadual.
A partir da reforma administrativa, implementada pela Lei 19.848/19 (alterada pela Lei 20.070/19), a Seap passou a ter como competência a definição de políticas públicas e a macrogestão de oito grandes áreas: 1ª) recursos humanos e previdência; 2ª) saúde do servidor; 3ª) logística para contratações públicas; 4ª) uniformização das atividades administrativas não inerentes à função pública, 5ª) transporte oficial; 6ª) patrimônio imobiliário do Estado do Paraná e mobiliário do Poder Executivo Estadual; 7ª) preservação de documentos públicos de valor histórico ou administrativo e 8ª) capacitação de servidores públicos e articulação dos demais centros de formação.Cada uma dessas áreas, descritas nos incisos do art. 19 da Lei 19.848/19, corresponde a um Departamento da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

Biografia
Marcel Henrique Micheletto, nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do saudoso deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. Graduou-se em Gestão Imobiliária pela UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados. Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.
Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, atingindo 100% dos votos válidos, fazendo história no município.
Obstinado e com visão de futuro, Marcel demonstrou capacidade, preparo e determinação na busca de soluções para os mais tipos de problemas além de demonstrar coragem em enfrentar e vencer os desafios.
Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, durante sua gestão lutou e buscou por diversas bandeiras. Uma delas foi a energia renováveis, transformando o prédio da Amop em modelo em sustentabilidade, criação do programa Oeste em Desenvolvimento e outros feitos.
Por duas vezes também Micheletto ocupou a presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Marcel também ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.
Aos 39 anos Marcel Micheletto disputou pela primeira vez a eleição para deputado estadual. Embora ainda muito jovem, sua história na política já é sinônimo de sucesso e resultados.
Numa demonstração de desapego ao poder e de desprendimento para trabalhar pelo coletivo e pelo bem de todo o Estado, renunciou ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand e de presidente da AMP para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná. Num momento em que o Brasil se perguntava sobre o que a eleição poderá produzir neste cenário de tamanha crise econômica, desemprego, corrupção e desesperança, precisamos acreditar que escolher bem nossos representantes é fundamental.
A Política, por mais criticada que seja, é o espaço onde todas as decisões são tomadas. É também pela Política que há interferência na vida das pessoas, para melhor ou pior. A candidatura e a presença de Marcel Micheletto nessa última eleição foi uma oportunidade pra acreditar que o nosso voto pode fazer diferença.
E, dando sequência a uma trajetória vitoriosa na política, Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018 pelo PR. Com 43.177 votos ele concretizou o sonho de milhares de paranaenses que almejavam ser representado na Assembleia Legislativa. Marcel Micheletto é um representante legítimo de todo estado do Paraná obtendo votos em 305 dos 399 municípios do Paraná.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.