
Definições das candidaturas ainda serão por meio das convenções partidárias
Os bastidores da política já começam a ficar agitados em Assis Chateaubriand. Com a proximidade das eleições municipais, programadas para outubro, alguns munícipes colocam seus nomes à disposição de seus partidos para a vaga de prefeito. Além dos já divulgados como pré-candidatos, como é o caso do Valter Correia (Valtinho), o atual prefeito João Pegoraro e do vereador Aguinaldo Romanini, hoje apresentamos outros nomes [em ordem alfabética] que confirmaram à reportagem do site Alto Falante Notícias a pretensão de se candidatarem.
As definições das candidaturas ainda serão por meio das convenções partidárias, programadas para ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto. O último dia para registro dos nomes será 15 de agosto. A partir de 16 de agosto inicia-se a propaganda eleitoral. O primeiro turno ocorrerá no domingo de 4 de outubro.
Buscando ser um veículo de comunicação com um espaço democrático, deixamos aberto para a publicação de novos nomes. Além desses citados, o Partido dos Trabalhadores (PT) também informou que disputará a eleição majoritária e o nome do pré-candidato será apresentado em breve.
Ressaltamos que foram encaminhadas aos pré-candidatos um questionário com cinco perguntas e dado prazo para manifestação até terça-feira (28), sendo as respostas recebidas até o fechamento deste material. Lembrando ainda que, enquanto pré-candidatos, não é permitida a propaganda eleitoral. Temos conhecimento da existência de outros pré-candidatos no município, porém, não responderam ao nosso contato ou não autorizaram a menção. Reiteramos que o espaço continua aberto.
NOVOS NOMES – PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO (A)

Agnaldo Vieira
Agnaldo Vieira (Partido Cidadania) é empresário do ramo farmacêutico há mais de 30 anos; casado com Marlene Vieira, pai de 3 filhos: Lucas, Matheus e João Marcos.
Chegou em Assis em 1976, na localidade do São Cosme e Damião. É formado em Ciências Biológicas, pós-graduado em Gestão Escolar, com MBA em Gestão de Empresas; entre outros.
Experiências: presidente de grupo de jovens e diretor da pastoral da juventude; vice-tesoureiro do Conselho Diretor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; vice-presidente do Observatório Social de Assis; presidente do Conselho de Desenvolvimento de Assis (Codeac); professor da rede estadual; diretor-auxiliar do Colégio Chateaubriandense; membro do Conselho Municipal de Saúde; vice-presidente da Unebac; presidente da Aciac; vice-provedor da Associação Hospitalar Moacir Micheletto; membro ativo do Rotary Club de Assis; secretário municipal de saúde de Assis e atual presidente do partido Cidadania.
Por que ser pré-candidato a prefeito?
Acredito na política de base, acredito na política do diálogo e da participação. Coloco meu nome à disposição da comunidade por entender que as experiências vividas nos campos empresarial e voluntário, além da experiência de vida, me oportuniza trabalhar por uma gestão de excelência e, em consequência, do progresso do nosso município.

Chiquinho da Saúde
Chiquinho da Saúde (Francisco do Nascimento) – Partido Podemos – tem 62 anos, é formado em Administração, funcionário púbico e, atualmente, é vereador. Já foi secretário e diretor municipal, além de outros cargos no posto de saúde.
“Moro há 50 anos em Assis Chateaubriand. Meus pais foram pioneiros no município. Sou casado com Roseli do Nascimento e tenho três filhos que nasceram aqui em Assis.”
Por que ser pré-candidato a prefeito?
Resido aqui há cinco décadas. Entendo os anseios da população. Quero dar mais de mim como político, no Executivo, em tudo que o município almeja e precisa. Quero fazer uma administração junto à população e aos empresários. Administrar com a massa chateaubriandense.

Jessica Patrícia Pereira
Jessica Patrícia Pereira (Partido Podemos) é advogada (OAB. PR 74791), pós-graduada em Direito Penal. Com 29 anos, ela é empresária, nasceu e cresceu em Assis Chateaubriand. “Sou de família pioneira, uma das primeiras a chegar nesse município”.
Por que ser pré-candidata a prefeita?
Sou filha da vereadora Regina e cresci vendo a minha mãe atuando na vida pública, acompanhando o seu trabalho e a sua luta por Assis e pela população chateaubriandense. Não podemos falar que não gostamos de política. Nós somos a política e a mudança está na gente. Só poderemos mudar nossa cidade, estado ou país se participarmos de forma ativa na política. Só assim saberemos quem devemos colocar no poder para nos representar e lutar pelo crescimento e qualidade do país em que vivemos.

Juninho Carioca
Juninho Carioca (Ailton Lopes Brandão Júnior) – Partido MDB – tem 44 anos, é reparador automotivo, especialidade em parte elétrica e mecânica. Chegou em Assis em 1989.
“Tenho ensino médio incompleto. Parei de estudar para trabalhar, mas acredito que o estudo é fundamental na vida de qualquer cidadão. Aprendi minha profissão junto ao meu pai. Tudo o que sou hoje devo a ele, tanto como profissional quanto como ser humano que sou. Sou pai, marido e me considero um homem que busca melhorar a cada dia. Quem me conhece sabe do que estou falando.”
Por que ser pré-candidato a prefeito?
Porque acredito que posso desenvolver um bom trabalho a favor do município. E por estar cansado de ver uma dança de cadeiras, troca de gestão, onde só entram e fazem por si próprios e nada pelo município. Acredito que Assis tem um potencial importante a ser explorado e penso que posso fazer a diferença.

Regina Pereira
Regina Maura Pinto Pereira (Partido Podemos) – tem 55 anos, natural de Assis, e, atualmente, ela é vereadora. “Meu pais chegaram aqui em 1953. Trabalho desde os 10 anos de idade. Sempre busco desenvolver trabalhos voltado à assistência social. Estou há mais de 30 anos com trabalhos voltados à população.”
Por que ser pré-candidata a prefeita?
Tenho muitos sonhos para Assis e sei que como vereadora jamais conseguirei realizar. Já aprovamos tantos projetos, mas sempre dependemos do governo municipal para concretizar. Além da parte social, também quero trabalhar em outras áreas. Temos muitos projetos. Quem realiza obra é o Poder Executivo. Seria a realização de muitos sonhos para nosso município.

Soró
Soró (Sebastião José Alamino Mendes) – Partido MDB – tem 60 anos e é empresário no ramo de importação e exportação de pescados. É casado e pai de três filhos. Chegou em Assis em 1973, há 47 anos.
Por que ser pré-candidato a prefeito?
Porque Assis Chateaubriand já me deu muitas conquistas. Minha família, minha empresa e grandes amizades. Chegou a hora de mostrar o meu projeto de administração. Um sonho que vai ajudar Assis a crescer e se projetar no cenário nacional. Queremos o que todo cidadão chateaubriandense deseja, concretizando a nossa maior busca: o desenvolvimento, de maneira que a administração fique descentralizada e humanizada, possibilitando que a sociedade participe de todas as decisões importantes do município. Temos muitos projetos para Assis Chateaubriand em várias áreas.