Pegoraro se licencia por 30 dias e presidente da Câmara assume como prefeito

By 14 de agosto de 2020 Reportagens
Publicidade

Odilo Denig fica interinamente na chefia do executivo até 13 de setembro (Foto: Aldo Nunes)

O prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, se licenciou temporariamente para realizar um procedimento cirúrgico corretivo na coluna, nos próximos dias, que exigirá algumas semanas de tratamento com recuperação em repouso. Dessa forma, o presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig, assumiu interinamente o cargo de chefe do Poder Executivo, na condição de prefeito em exercício pelo período de 30 dias, de 14 de agosto a 13 de setembro.

A linha sucessória está prevista na Lei Orgânica do Município, já que não há vice-prefeito – cargo antes exercido por Pegoraro, que assumiu o executivo em abril de 2018.

A solenidade de transmissão ocorreu na tarde de quinta-feira (13), no Auditório do Centro de Convenções do Paço Municipal. O ato foi reservado a vereadores, secretários e imprensa.

Pegoraro se afasta para realizar uma cirurgia na coluna; ele garante que vai à reeleição (Foto: Nilson Hort)

Pegoraro explicou que manter o ritmo de trabalho intenso que ele estabeleceu quando assumiu o governo exige a qualquer cidadão uma condição física em quase 100%. E, como o projeto é avançar com o desenvolvimento do município, ele, em consenso com sua família e equipe de governo, decidiu que uma cirurgia corretiva será fundamental para que o sucesso da Administração Municipal seja mantido.

Os especialistas médicos disseram que é preciso que eu faça essa correção na coluna para evitar problemas futuros. Como queremos continuar governando a cidade com responsabilidade e acompanhando todas as ações, decidimos que farei essa cirurgia corretiva. É um momento importante na minha vida, pois preciso reparar uma infecção. Mas tenho certeza que, daqui a alguns dias, eu voltarei para dar continuidade nesse trabalho bonito que estamos realizando em Assis Chateaubriand. Olhem para a cidade e vejam o quanto fizemos e estamos fazendo. E tenham certeza que ainda temos muito mais a realizar em nosso governo”, declarou o prefeito João Pegoraro.

Ao assinar a Ata do Termo de Posse e assumir o cargo, em seu primeiro discurso, Odilo destacou a responsabilidade de estar à frente do município, que vive um momento de franco desenvolvimento.

Com isso, Osmar Rinki assume a presidência da Câmara de Vereadores no período

Tenho o privilégio de ter a oportunidade de assumir temporariamente o Governo, mas a convicção que o tratamento do Pegoraro será com êxito e, em breve, ele estará de volta para conduzir esse plano de governo. Pegoraro já provou sua competência administrativa e é importante para o futuro da nossa cidade”, afirmou Odilo.

Prefeito interino
Esta é a segunda vez que Odilo Denig assume como prefeito interino. Ele já ocupou o cargo por 20 dias, entre 17 de dezembro de 2019 e 5 janeiro deste ano. Odilo está em sua terceira legislatura como vereador, tendo assumido como presidente da Câmara em janeiro de 2019. Com quase 30 anos de vida pública, ele também já concorreu como vice-prefeito nas eleições de 1996 e 2000, tendo já ocupado a função de secretário municipal.

Da esquerda à direita: Osmar RInki, João Pegoraro e Odilo Denig

Odilo Denig é primeiro presidente da Câmara de Vereadores a assumir como prefeito de Assis Chateaubriand. Com isso, quem preside o legislativo pelos próximos 30 dias é o vice da Mesa Diretora, Osmar Aparecido Rinki. “Seguirei com minha função legislativa no acompanhamento das ações do Governo Municipal, que vem sendo honesto, competente e demonstrando total lisura.”, afirmou Osmar.

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.