
Saída ou entrada da Rua Cuiabá, na Radial Leste. Hoje, cheia de veículos apreendidos e entulhos. O poste da Copel também terá que ser removido. Ao lado, construção do Hipermercado C-Vale
Nos próximos dias, a Prefeitura de Assis Chateaubriand vai abrir e asfaltar o prolongamento da Rua Cuiabá, até o encontro com a Avenida Radial Leste. Esse trecho de rua é uma reta que fica atrás da sede da Polícia Militar, em continuidade do prosseguimento que corta o Jardim América, passa pelo IFPR e atravessa a Avenida Cívica. Até a poucos meses, essa rua fazia uma curva de 90 graus atrás da Oficina do Ofício e seguia rumo à sede dos Bombeiros. O seguimento interrompido na cabeceira da Radial Leste está sendo usado como depósito de carros apreendidos da Polícia Civil.

Todo o trecho em vermelho será asfaltado – Rua Cuiabá. à esquerda, Centro Cívico, á direita, Avenida Radial Leste, Jardim Jussara – Foto aérea do Google
O prefeito João Pegoraro disse que as obras terão início em breve e vão facilitar a ligação entre o Centro Cívico e a Radial, beneficiando acesso ao Hipermercado C.Vale, que se aproxima do funcionamento. “Abrir e asfaltar aquele trecho de rua vai beneficiar muito o IFPR, o futuro teatro, Fórum Eleitoral, Prefeitura, Correios e o futuro hipermercado da C.Vale”, justifica o prefeito.

Entrada para a Rua Cuiabá à direita, entre a Oficina do Ofício e o CRAS
Conforme o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Edson Fernandes, popular Piranha, os veículos depositados na Rua Cuiabá serão levados para um terreno da Prefeitura, atrás do Centro de Serviço Social, para onde já estão os veículos apreendidos que se encontravam em frente à Delegacia de Polícia Civil. “Esse é outro serviço que fizemos nos últimos dias, liberando a pista da Avenida Cívica, que estava com um aspecto de abandono. Criamos um local mais amplo, com controle da Vigilância Sanitária para evitar criadouros de mosquitos”, explica Piranha, lembrando que a licitação para contratar uma empreiteira construtora para o novo asfalto já está a caminho.