Profissionais da saúde de Jesuítas recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

By 20 de janeiro de 2021 Reportagens
Publicidade

Uma manhã para ser lembrada e muito comemorada. Às 9h30 desta quarta-feira (20), em uma videoconferência com os municípios que compõe a 10ª Regional de Saúde, Jesuítas vacinou seus primeiros munícipes contra a Covid-19. Tratou-se dos profissionais da Saúde Municipal, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O evento ocorreu na sala de vacinação e contou com a presença de profissionais da Saúde, da secretária Vanessa Olivato, da médica Ana Paula e do vice-prefeito Edicarlos Grizzotto. A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Kelly Colombo. 57 profissionais serão vacinados e, nas próximas etapas, os idosos e pessoas com comorbidades e assim, sucessivamente, até que todos sejam imunizados.

O vice-prefeito, Edicarlos Grizotto, destacou a importância do início da vacinação. “Nós estamos, literalmente, numa guerra. Somos nós contra o Coronavírus e, até então, tudo o que tínhamos eram as ações de prevenção. O governo municipal, desde o começo, atuou de forma a buscar preservar a saúde de nosso povo e teve que contar com a ajuda da população. Agora, com a vacina, pela primeira vez nesta guerra, temos uma arma para contra-atacar. Por isso, devemos comemorar bastante, porém, isto não quer dizer que devemos deixar de tomar os cuidados que sempre tomamos, que é usar a máscara, evitar aglomerações e usar sempre o álcool em gel”, finaliza Edicarlos.

A médica Ana Paula falou, com emoção, deste dia especial. “Vivemos, presenciamos e vimos o quão má é essa doença. Tudo o que podíamos fazer, nós fazíamos e fazemos, porém, em alguns casos, não foi o suficiente e, para nós, profissionais de saúde, isso nos fazia muito mal. Agora, com essa importante aliada, que é a vacina, sabemos que nossa vitória está bem próxima. Toda a minha gratidão aos colegas da área, pela entrega em todos esses meses de luta que agora, parece estar chegando ao fim. Vamos continuar nos cuidando, nos protegendo, para que finalmente, o vírus seja contido”, alerta a médica.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jesuítas

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.