Vacinação contra Covid-19 é iniciada em Assis Chateaubriand

By 20 de janeiro de 2021 Reportagens
Publicidade

Enfermeira Maria Luiza foi uma das primeiras a receber a vacina em Assis

Um dia para ficar na história de Assis Chateaubriand. Nesta quarta-feira (20), as duas primeiras profissionais ligadas à saúde foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19. As doses chegaram na cidade por volta das 8h30 e o veículo com os responsáveis da 20ª Regional de Saúde de Toledo foi escoltado pela Polícia Militar, trazendo uma caixa contendo 320 doses. O material foi recebido pelo  prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, acompanhado de outras autoridades.

O ato das primeiras vacinações ocorreu no Centro de Convenções (Auditório Municipal). Maria Luíza Agaci Piassi, que é coordenadora do Ambulatório Covid-19, e Maria Inês de Paula Santos, da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, representaram todos os profissionais que serão imunizados. Para Maria Luíza Agaci Piassi, o momento é de alivio. “Muita gratidão e esperança. Sinto-me honrada em representar todos os profissionais de saúde e, em especial, a minha equipe do ambulatório Covid-19, que está há quase um ano nessa linha de frente; todos os dias com o medo de levar essa doença para casa e, agora, o que aguardamos é a imunização de todos”, salientou ela.

A técnica em Enfermagem Maria Inês está na linha de frente há 10 meses

Já  Maria Inês de Paula Santos, da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a vacina veio trazer segurança. “É mais tranquilidade para o dia a dia no trabalho e com a família e veio trazer esperança, pois eu trabalho desde o início na linha de frente no Hospital Beneficente Moacir Micheletto e estou muito feliz”, destacou ela.

Presente no ato, o secretário de Estado da Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, diz ser um dia importantíssimo e mostra um recomeço. “A população do Paraná toda aguardando e, agora, as vacinas começam a serem distribuídas. É um dia de agradecimento, de glória, que nos tranquiliza. Como disse o governador Ratinho Júnior, até o fim do ano, toda a população paranaense deverá ser vacinada. É sim um recomeço. Tenho certeza que 2021 teremos muita prosperidade”, frisou ele.

Autoridades presentes no ato

Falou em nome de todos os vereadores a vice-presidente da Câmara, Lúcia Maria Ferreira do Couto, que disse ser um dia muito importante. “A vacina veio para tirar o sufoco de todos aqueles que estão na linha de frente e aguardamos, agora, a imunização dos idosos e que isso possa acontecer em breve”, destacou ela.

O secretário municipal da Saúde, Fábio Fantin Camilo, lembrou que, desde o início da pandemia, havia sim uma grande preocupação com os servidores. “Digo que hoje é um dia histórico, pois a vacina chegou e assim temos uma luz no fim do túnel. A partir de hoje, vamos vacinar os nossos servidores, priorizando aqueles que estão mesmo na linha de frente. Sabemos que as doses não serão suficientes para imunizar a todos neste primeiro momento e os que estão mais próximos à doença serão vacinados agora. Uma equipe volante será montada e assim as doses serão aplicadas”, destacou o secretário

Conforme informações do prefeito Valtinho, nesse momento a vacinação será realizada por agendamento prévio com os profissionais. “Nosso município conta com 11 salas de vacinas que posteriormente irá receber os imunizantes para aplicação. São momentos que ficarão marcados para sempre, a chegada dos insumos, da vacina e agora o início da vacinação em Assis Chateaubriand, jamais iremos esquecer as datas, pois todos nós aguardávamos com ansiedade este acontecimento, mas a chegada dessas doses não significa que a população deve manter os cuidados, temos que ter muito cuidado, principalmente com relação a aglomerações, não podemos afrouxar este é um pedido que faço para toda a sociedade chateaubriandense,” pontuou o prefeito.

Neste primeiro momento, a vacinação é para os profissionais de Saúde

Para Assis Chateaubriand vieram 320 doses, 2.400 seringas e os primeiros a receberam as doses serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente e será seguido o Programa Estadual de Vacinação, o qual será divulgado na sequência.

Participaram do evento profissionais da Saúde, vereadores, vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, João José Guedes da Administração e Finanças; Claudenir Honório da Silva-Secretário de Governo; Izabel Cristina Pereira Claro – Secretária da Assistência Social e da Mulher; Fátima Aparecida Sobral-Secretária da Educação e Cultura; Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos – Alessandro Bahia Nunes; Márcio Orlandini -Secretário do Esporte e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos – Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli  e  o subcomandante do 19º batalhão, major Valmir de Souza.

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.