Agentes intensificam trabalho de enfrentamento à dengue em Jesuítas

By 12 de fevereiro de 2024 Reportagens
Publicidade

A preocupação com a doença é muito grande, mesmo que o município de Jesuítas não tenha nenhum caso registrado. Nesta semana, os agentes de saúde, responsáveis pela execução das ações que visam o enfrentamento da dengue, fizeram a recolha de lixo acumulado que são potenciais criadouros do mosquito. Esse trabalho é feito constantemente em locais estratégicos do município como praças, bosques, prédios públicos, parques, avenidas e principais vias que contenham materiais que possam acumular água.

Até o momento, Jesuítas não tem nenhum caso registrado da doença. Por outro lado, as notificações estão aumentando a cada dia e, por isso, a fiscalização é intensificada em todo município. O coordenador de endemias, Luiz Mussi Benetti, ressalta a necessidade de toda a população colaborar com as ações de enfrentamento da doença que está acometendo centenas de pessoas a cada dia. “Estamos preocupados com a saúde da população, pois essa doença é grave e pode matar. Precisamos da ajuda de todos”.

Os agentes também realizaram uma vistoria na estrutura que abrigava a feirinha do produtor rural. De acordo com Luiz, alguns locais estão com acumulo de folhas e sujeira, consequentemente de água. Ele explica que nesse local será necessário o apoio da equipe do pátio de máquinas para fazer a limpeza com o auxílio de equipamentos de alta pressão para conseguir retirar todo o resíduo que bloqueia o escoamento da água.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!