As fotos que vêm do céu

By 4 de setembro de 2020 Reportagens
Publicidade

Fotos de Rafael fazem o maior sucesso nas redes sociais [crédito das imagens: Estúdio Tozo e Grasi]

Imagens que impressionam. De alguns meses para cá, Assis Chateaubriand é registrada com um novo olhar. As fotografias aéreas do jovem Rafael Dell Antonia, de 33 anos, são de tirar o fôlego. No portfólio, vários pontos da cidade registrados de um ângulo diferente. Nas redes sociais, muitas curtidas e compartilhamentos. Inclusive, dezenas dessas imagens ilustram reportagens do Alto Falante Notícias.

Tendo a produção com um hobby, Rafael é analista de Sistemas na C.Vale. No fim de 2019, ele adquiriu o equipamento e, desde então, passou a ‘voar’ pelo céu da cidade, fazendo lindos registros. “Muitas pessoas pensam que é só comprar o drone e sair fotografando, mas não é tão fácil assim: você precisa fazer um pré-cadastro, ativar o equipamento; muito importante ler o manual que, por sinal, é bem grande; se atentar aos registros necessários nos órgãos competentes, como Anatel,  Anac,  Decea. Cada equipamento possui exigências diferentes”, detalha o chateaubriandense.

Sobre a sua iniciativa de começar a fazer imagens aéreas, ele conta que sempre gostou de fotografia. “Já tive uma máquina fotográfica profissional, mas queria fazer registros de uma forma diferente. Por gostar de tecnologia, então pensei: Por que não comprar um drone e fotografar a cidade do alto?!”, relembrou Rafael.

Equipamento utilizado para capturar as imagens do alto

Para fazer ótimas capturas, ele utiliza um drone da fabricante DJI, chamado Spark. “É ótimo para quem está iniciando; tem muitas funções interessantes, como, por exemplo, seguir os movimentos das pessoas, objetos, como carros etc. Tudo de forma autônoma por meio da inteligência artificial. Antes de sair para fazer as fotografias, uso o Google Maps para definir os pontos da cidade a serem fotografados e, assim, fazer belas imagens”, conta Rafael.

Quase todos os dias, novas fotos são postas na página Rafael Dell Antonia – Imagens Aéreas. “Tenho recebido muitos elogios das fotos feitas; busco sempre retratar a cidade de uma forma diferente. Do alto, temos uma visão da grandeza e a beleza das coisas e de paisagens. Hoje, tenho uma página no Facebook dedicada às fotos e aos vídeos que faço. Sigam lá, pois sempre posto fotos novas de uma forma diferente”, adianta.

Interessados podem contratar os serviços de Rafael

Contratação do serviço
Rafael também faz fotos e vídeos profissionais aéreos para empresas e para particulares, como de propriedades rurais e de eventos. Além disso, ele também trabalha com a configuração de drones da linha Dji, auxilia nos procedimentos de pré-cadastro, ativação, homologação, atualização, entre outros. Para mais detalhes, entre em contato pelo WhatsApp (44) 99942-6744.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!