Assis Chateaubriand desenvolve ações para marcar ‘Dia D’ de combate à dengue

By 22 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

No sábado, dia 25 de novembro, lembra-se o Dia Nacional de Combate à Dengue, uma data instituída pela Lei nº 12.235/2010 com o objetivo de alertar a população sobre o problema que afeta milhares de pessoas em todo o país.

Em Assis Chateaubriand, diversas ações serão desenvolvidas, entre elas nas escolas, sala de espera das unidades de saúde, entrega de sacos de lixos e finalização da semana com uma mobilização na avenida com orientações. Tudo para marcar a data, especialmente por que neste período de muito calor, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, ocorre de forma mais rápida e os casos tendem a aumentar.

O secretário de Saúde, Fábio Fantin Camilo, ressalta a importância da contribuição da população no combate à dengue. É fundamental que cada indivíduo faça a sua parte para eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor. Medidas simples, como não deixar água parada em recipientes, limpar calhas e caixas d’água, e fazer uma vistoria no quintal podem fazer toda a diferença na prevenção da doença.

O mês de novembro é voltado para conscientização sobre o combate à dengue. É um momento de reflexão e mobilização da sociedade para combatermos juntos essa doença que pode ser fatal. A dengue mata e não podemos subestimar os riscos que ela representa para a nossa saúde.

A dengue é uma doença séria e seu combate deve ser levado a sério por todos. Não podemos nos descuidar nem por um momento, pois a proliferação do mosquito transmissor pode ocorrer rapidamente. Portanto, faça a sua parte! Elimine os possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti em sua casa e mantenha-se informado sobre as medidas de prevenção.

Lembre-se: a dengue mata! Proteja-se e proteja sua família. Juntos podemos combater essa doença e garantir um futuro mais saudável para todos.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.