Assis Chateaubriand inicia semana de regularização de débitos para MEI

By 15 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

A Semana de regularização de débitos MEI em Assis Chateaubriand, promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Turismo em parceria com a Sala do Empreendedor, é uma iniciativa importante para orientar e auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município. Durante o período de 15 a 20 de janeiro, os atendimentos na Sala do Empreendedor terão horários diferenciados, não fechando para almoço, sendo das 8h às 17h30 até o dia 19. No sábado (20) será até às 12h, visando atender às necessidades daqueles que buscam regularizar sua situação.

É fundamental destacar que a regularização é de extrema importância, uma vez que os MEIs que possuem pendências em seus registros correm o risco de exclusão do Sistema de Recolhimento do MEI (SIMEI) e do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro. Diante disso, a Semana de regularização de débitos MEI oferecerá oportunidades para consulta do desenquadramento, parcelamento de débitos e regularização de declarações.

A secretária de Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Angeleli, ressalta a relevância da ação com horário estendido e atendimento no sábado, visando proporcionar acesso aos que trabalham em horário comercial.

De acordo com o prefeito em exercício Cloves Angeleli, a iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em apoiar e orientar os empreendedores locais, contribuindo para o fortalecimento do ambiente de negócios no município.

Tatiane Lima Salvador dos Santos, diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo e responsável pela Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand, destaca a importância da semana de regularização e reforça a disponibilidade da equipe para auxiliar os MEIs em suas demandas. A orientação e o suporte oferecidos durante esse período serão essenciais para que os empreendedores possam regularizar sua situação e manter seus negócios em conformidade com a legislação vigente.

A Sala do Empreendedor estará à disposição para oferecer todo o suporte necessário, visando o sucesso e a regularidade dos negócios dos MEIs de Assis Chateaubriand, na Prefeitura.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!