Assis Chateaubriand oferece curso gratuito de primeiros socorros

By 9 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

A Oficina do Ofício de Assis Chateaubriand está com inscrições abertas para um curso gratuito de primeiros socorros, que será ministrado por instrutores do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Com duração de 16 horas, o curso acontecerá entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro e tem como objetivo capacitar os participantes a prestar atendimento adequado em situações de emergência.

Para participar é necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo. Durante o curso serão abordados temas como noções de anatomia e fisiologia cardíaca, respiratória e esquelética, além de procedimentos operacionais para desobstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação artificial, estado de choque, hemostasia, controle de hemorragia, ferimentos, entorses, luxações, imobilização, distúrbios causados pelo calor, vertigens/desmaios/convulsões, choque elétrico, afogamentos, intoxicações, mordidas e picadas de animais, corpos estranhos no organismo e transporte de pessoas acidentadas.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, agradeceu a parceria com o SENAC e ressaltou a importância da qualificação profissional para a população. “Estamos muito felizes em poder oferecer esse curso gratuito em parceria com o SENAC. Sabemos que a capacitação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, e estamos empenhados em proporcionar cada vez mais oportunidades como essa”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e da Mulher e vereadora licenciada, Elizandréia Pardinho, também destacou a relevância do curso para a comunidade. “O conhecimento em primeiros socorros é essencial para lidar com situações de emergência. Por isso, é muito importante que as pessoas se capacitem nessa área”, disse.

As inscrições para o curso podem ser feitas na Oficina do Ofício de Assis Chateaubriand. Não perca essa oportunidade de se capacitar gratuitamente em uma área tão importante.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!