Assis Chateaubriand realiza 8 mil atendimentos em Fisioterapia em 2023

By 21 de dezembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Há dois anos, os serviços de Fisioterapia municipal foram implantados na Academia da Saúde próximo ao CIASP no Jardim Progresso pelo município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Saúde, e os resultados têm sido extremamente positivos para a comunidade chateaubriandense. O trabalho realizado é uma continuidade dos atendimentos em clínicas particulares, possibilitado através do convênio com o Ciscopar – Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná.

Ao longo desse ano, mais de oito mil atendimentos foram prestados nos derviços de Fisioterapia, proporcionando um impacto significativo na qualidade de vida desses indivíduos. Após uma avaliação individual de cada paciente, é organizado o atendimento, que pode ser realizado de forma individual ou em grupo, de acordo com a definição dos responsáveis.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, expressa sua satisfação com a implantação bem-sucedida dos serviços de fisioterapia. “O município ampliou o quadro de profissionais, contando agora com mais uma fisioterapeuta concursada, Mariana Moreno, para atender à crescente demanda e pretendemos melhorar cada vez mais, pensando sempre em nossa população chateaubriandense”, assegurou Valtinho.

A coordenadora Neli Boiago destaca a expressividade da ideia e traz detalhes do trabalho realizado, evidenciando o comprometimento da equipe com a saúde e bem-estar da população. “Foram atendidos 800 pacientes durante o ano com a resolutividade superior aos 90%, proporcionando a quase todos os pacientes o retorno em suas atividades diárias, superando a marca de 8 mil atendimentos entre sessões e outros serviços”, detalhou Neli

Os depoimentos de pacientes como Júlia do Nascimento Ferreira e Patrícia Paviani Luciê ressaltam a importância e eficácia do tratamento oferecido. Ambas passaram por cirurgias e realizaram várias sessões de fisioterapia, ficando muito satisfeitas com os resultados obtidos.

“O sucesso dos Serviços de Fisioterapia na Academia da Saúde reflete o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e o cuidado com a comunidade chateaubriandense”, salientou o secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo.

O agendamento para as sessões de fisioterapia acontece através da Secretaria de Saúde, respeitando a fila de espera existente. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Academia da Saúde próxima ao CIASP no Jardim Progresso. Rosangela Mariano Sobrinho é a coordenadora da Academia da Saúde.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.