Assis: Educação organiza distribuição de atividades remotas e uniformes escolares

By 5 de maio de 2020 Reportagens
Publicidade

Conteúdos poderão ser contabilizados como reposição pelos dias parados

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand reuniu, na manhã de segunda-feira (4), diretores das 15 escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de debater e organizar a distribuição de atividades remotas aos alunos. Os conteúdos poderão ser contabilizados como reposição pelos dias parados, uma vez que as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março como parte das medidas preventivas no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus.

O encontro foi aberto pelo prefeito, João Pegoraro, que destacou a importância de todos os profissionais da educação neste momento que exige adaptações da sociedade. “Passamos por um período difícil não só em Assis, mas em todo o Brasil. Os professores têm papel fundamental e uma grande responsabilidade de, mesmo a distância, manter o vínculo com os estudantes até chegar o dia em que possamos retomar as aulas com segurança”, comentou Pegoraro.

Uniformes serão entregues a todas as crianças matriculadas nas escolas e CMEIs

Na oportunidade, também foram apresentados os uniformes que serão entregues a todas as crianças matriculadas nas escolas e CMEIs. “Os diretores estão se organizando para que seja feita a entrega dos uniformes e os pais serão informados pelas escolas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Marisa Achitti. “Enquanto as aulas presenciais continuam suspensas, estamos aplicando as atividades remotas para que esse vínculo escolar seja mantido”, completou ela.

Cartilha da dengue
Com o pensamento de que as crianças podem ser fundamentais no combate à dengue ao levar para casa a cultura de hábitos simples que evitam criadouros do mosquito, junto com as atividades pedagógicas, a Secretaria de Educação irá distribuir cartilhas de conscientização com o tema Mosquito Aedes Aegypti e Resíduos Sólidos, doadas pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu, através da Divisão de Educação Ambiental e Meio Ambiente.

Já em parceria com o Lions Clube que fez doação de sementes, o Município também irá cultivar plantas de crotalária nas escolas e CMEIs. A espécie atrai a libélula, inseto predador do Aedes aegypti.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!