Assis: Governo Municipal investe na recuperação de novas nascentes

By 15 de junho de 2020 Reportagens
Publicidade

Interessados pelo serviço devem comparecer na Prefeitura para protocolar pedido até 30 de junho

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

Com o objetivo de preservar um dos mais importantes recursos naturais do planeta, a Prefeitura de Assis Chateaubriand ampliará os trabalhos para recuperação de nascentes de água. Desenvolvido pelo Município em parceria com a Itaipu Binacional, o projeto consiste no reparo de minas danificadas. Esse trabalho é feito a partir do desassoreamento do local e a construção de uma proteção com pedras e cimento. Dessa forma, há uma reversão de processos erosivos do solo e as vertentes de água são desobstruídas.

Neste ano, nosso objetivo é promover a recuperação de mais de 30 nascentes em várias regiões do município. Para isso, faremos um levantamento daquelas que precisam receber a manutenção e os interessados pelo serviço já podem procurar a Prefeitura”, comentou o prefeito, João Pegoraro.

Os pedidos devem ser feitos no setor Protocolo do Paço Municipal para preenchimento de uma ficha, que será encaminhada à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Transporte.

O prazo começou nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 30 de junho, com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3528-8466 e 3528-3866.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!