Assis: Vacinação contra a gripe em idosos começa nesta segunda-feira

By 22 de março de 2020 Reportagens
Publicidade


Em meio à preocupação com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informa que a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23), tendo como público-alvo o grupo de idosos, formado por pessoas com 60 anos de idade ou mais, e os profissionais da área de saúde.

As doses estão disponíveis em todas as 11 unidades básicas de saúde do município e o atendimento foi ampliado com a criação de outros dois pontos: a Academia de Saúde do Jardim Progresso e uma sala extra será aberta na área de estacionamento do Posto de Saúde Central.

Dessa vez, ao invés de concentrar a vacinação dentro dos postos de saúde, a prefeitura determinou que cada unidade organize seu fluxo de pessoas para evitar aglomerações, por conta das medidas preventivas ao coronavírus.

A vacinação será feita das 8h às 17h30.

Outras fases da campanha
A segunda fase da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e terá como alvo professores de escolas públicas e privadas, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança.

Já a terceira fase terá início em 9 de maio e atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e adultos de 55 a 59 anos.

A campanha será finalizada no dia 22 de maio em todo o Paraná.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Assis

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!