Assistência Social promove capacitação sobre Cyberbullying em Assis Chateaubriand

By 27 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher realizou, nos dias 25 e 26, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma capacitação sobre Cyberbullying voltada para os alunos da rede escolar municipal e estadual de Assis Chateaubriand. Durante o evento foram ministradas sete palestras, com a participação de aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes.

As palestras foram conduzidas por Júnior Cunha, Doutorando em Filosofia, contratado pelo município por meio da Deliberação 89/2019 do CEDCA- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que destina recursos para Apoio e Fortalecimento de Projetos de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco Social.

O objetivo da capacitação foi preparar as crianças e adolescentes para lidarem com o Cyberbullying, fornecendo informações sobre o que é essa forma de violência, como buscar ajuda caso sejam vítimas e como reconhecer e prevenir esse tipo de comportamento, evitando que pratiquem bullying com seus colegas.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, reforça o compromisso da administração municipal em promover ações que visam a segurança e o bem-estar da população. “Em um mundo cada vez mais conectado, é fundamental que todos estejam preparados para lidar com as consequências do uso indevido da internet”, salientou Valtinho.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher e vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, agradece a equipe do CREAS pela organização do evento, bem como a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação pela parceria e pela liberação dos alunos para participarem da capacitação.

Acompanhou a capacitação o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!