C.Vale muda modelo de gestão

By 25 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

Durante Assembleia Geral Extraordinária, realizado no dia 24 de outubro, os associados da C.Vale aprovaram por unanimidade, o novo modelo de gestão da cooperativa. A partir da próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista  para o início de  2024, a plenária vai escolher o presidente e mais oito conselheiros administrativos. Caberá ao presidente eleito indicar o vice-presidente, o diretor-secretário e uma diretoria executiva, que será liderada por um CEO/gerente executivo. A eleição do conselho fiscal permanece igual, com renovação de 1/3 a cada ano.

A AGE, com alteração de algumas cláusulas do estatuto, foi realizada na Asfuca de Palotina e contou com cerca de 100 pessoas, entre associados e funcionários. Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o novo formato de gestão segue a proposta de revitalização do plano de modernização. “Esse novo formato de gestão vai dar um novo impulso para cooperativa, com maior acompanhamento, controle e maior agilidade na tomada de decisão e execução”.

Segundo Lang, o novo gestor executivo poderá ser um profissional de dentro da própria cooperativa ou contratado no mercado. “Em síntese teremos duas frentes, uma diretoria administrativa para planejar o futuro da cooperativa e uma diretoria executiva que vai colocar em prática o que o quadro social definiu”, resume presidente.

Fonte: Assessoria/C.Vale

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!