CMAS de Assis Chateaubriand participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

By 12 de dezembro de 2023 Reportagens
Publicidade

O município de Assis Chateaubriand marcou presença na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília. O evento, que ocorreu entre os dias 05 e 08 de dezembro, contou com a participação da Assistente Social Viviane Freitas, representando o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Assis Chateaubriand.

Viviane Freitas foi eleita como delegada estadual na Conferência Estadual e teve a importante missão de representar os trabalhadores do setor do CMAS durante o evento nacional. Vale ressaltar que o CMAS de Assis Chateaubriand atualmente exerce a presidência do conselho na gestão 2023/2025.

Durante os quatro dias de atividades, foram realizadas diversas palestras, discussões em grupos e pequenos fóruns que abordaram cinco eixos principais: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os Segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda. Todos esses temas foram debatidos levando em consideração a realidade do Brasil.

Ao final do evento foram votadas as propostas que serão efetivadas em âmbito nacional, visando fortalecer a Política de Assistência Social no país. Essas propostas são resultado das discussões entre sociedade civil e governo, que têm como objetivo garantir o direito à assistência social.

Para o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho a presença do CMAS de Assis Chateaubriand na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social demonstra o comprometimento do município com a promoção do bem-estar social e a busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados nessa área. “A participação ativa nesses espaços de discussão é fundamental para a construção de políticas públicas mais inclusivas e igualitárias”, ressaltou Valtinho.

A secretária de Assistência Social de Assis Chateaubriand, Elizandréia Pardinho, destaca a importância da participação do município nesses espaços de deliberação. Segundo ela, é nessas conferências que são discutidas e elaboradas propostas para fortalecer e garantir a Política de Assistência Social como um direito fundamental.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.