Concluintes do curso de Formação Inicial em Gestão recebem certificados em Assis Chateaubriand

By 24 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Na tarde dessa quinta-feira (23) foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Formação Inicial na área de gestão, no Auditório Municipal do Centro de Convenções. O curso, realizado em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), teve como objetivo oferecer treinamento e capacitação para servidores públicos da Secretaria da Saúde do município de Assis Chateaubriand e do hospital beneficente Moacir Micheletto.

Durante 10 semanas, as aulas foram ministradas todas as quartas-feiras, totalizando 40 horas. O professor responsável pelo conteúdo apresentado foi César Gomes de Freitas, que abordou desde o processo administrativo até fundamentos da gestão de pessoas e logística.

O curso teve como metas proporcionar treinamento e capacitação para os servidores públicos, desenvolver competências e habilidades para que os mesmos possam atuar de forma mais eficiente em suas tarefas e atividades, além de possibilitar um pensamento crítico e tomada de decisões mais efetivas para a solução dos problemas enfrentados no dia a dia.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, que destacou a importância da formação para os servidores públicos e para o município como um todo. O secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo também esteve presente e agradeceu ao IFPR pela parceria.

O vice-presidente da câmara de vereadores Francisco do Nascimento também marcou presença na cerimônia e ressaltou a importância da capacitação para o desenvolvimento do município. Já o Diretor Geral do IFPR, Vicente Sandeski, salientou que com as parcerias, a instituição consegue desenvolver várias ações em benefício da comunidade.

O professor e coordenador do curso, César Gomes de Freitas, agradeceu aos alunos pela participação e dedicação durante as aulas. Segundo ele, a formação é fundamental para que os servidores públicos possam desempenhar suas funções com mais eficiência e qualidade.

Em resumo, a parceria entre a Secretaria da Saúde do município de Assis Chateaubriand e o IFPR proporcionou aos servidores públicos uma formação inicial na área de gestão, visando capacitar e treinar os mesmos para atuarem de forma mais eficiente em suas tarefas e atividades, além de possibilitar um pensamento crítico e tomada de decisões mais efetivas para a solução dos problemas enfrentados no dia a dia. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de autoridades locais que destacaram a importância da formação para o desenvolvimento da cidade.

Participaram da entrega dos mais de 30 certificados o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli e Joaquim José Honório de Lima, eleito novo Diretor Geral do IFPR de Assis Chateaubriand.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!