Conselheiros tutelares eleitos em Jesuítas tomam posse

By 10 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Jesuítas, na manhã de hoje (10), os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2023 foram oficialmente empossados para o mandato 2024/2028. São eles: Fabiana G. Hionaski, Letícia Carnielo Radi, Clarice Marques Trichez, Emerson Pereira dos Santos e Rozana Cabral Soares.

O evento contou com a presença do prefeito Edicarlos Grizotto, do promotor de justiça da Comarca de Formosa do Oeste, Alexandre Galati, da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Adriana de Campos, da secretária de Assistência Social e primeira dama de Jesuítas, Poliana Fanhani, dos vereadores Francis Douglas da Silva, Giovaneli Francisca dos Santos e Valdeir Heleno dos Santos (Marron), além de representantes de setores públicos e população convidada.

A presidente do CMDCA conduziu a cerimônia e a oficialização da posse dos candidatos. Na oportunidade, ela destacou que o trabalho do conselho é contínuo e precisa do apoio de todos. “Garantir o direito da criança e do adolescente é de grande responsabilidade. Ele é contínuo e essencial. Precisamos que todos tenham consciência do quanto o papel do Conselho Tutelar é importante para Jesuítas e nos ajude nesse trabalho de defesa de direitos das nossas crianças”, afirmou Adriana.

O promotor de justiça reforçou a responsabilidade da defensoria pública junto ao Conselho Tutelar do município, atuando com intensidade para garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados. “O Ministério Público irá trabalhar para que a classe de crianças em vulnerabilidade tenha seus direitos preservados, que possa ser inserida na sociedade, tenha acesso à educação, entre tantas outras ações”, garantiu Alexandre.

O prefeito Edicarlos Grizotto, enalteceu o trabalho que a entidade realiza e contribui para o desenvolvimento do município. “Nossas crianças são fundamentais para termos um futuro próspero, com cidadãos de bem e responsáveis. Quando garantimos os direitos das novas gerações o nosso município cresce e se desenvolve. Parabéns aos conselheiros eleitos e que Deus abençoe o trabalho da equipe”, finaliza.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!