Corpo de Bombeiros retira veículo e motos que caíram em açude após fuga em Maripá

By 10 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

Durante a madrugada de hoje (10), a equipe da Polícia Militar de Palotina estava em acompanhamento tático a um veículo em uma estrada secundária em Maripá, quando o o condutor perdeu o controle da direção e caiu em um açude com um veículo Duster, com suspeita de ser produto de roubo, na região da na linha Alto Aurora. Na carretinha engatada eram três motocicletas, sendo duas delas possivelmente roubadas.

Retirada dos veículos feita pelo Corpo de Bombeiros (foto: Tribuna de Palotina)

Na ação, três pessoas foram presas. Leia o boletim da Polícia Militar logo abaixo. Os veículos foram retirados do açude por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (10). Veja no vídeo:

Boletim da Polícia Militar

EM DATA DE 10/10/2023, POR VOLTA DA 01h30, EM PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES DO ACESSO SECUNDÁRIO DE MARIPÁ, SAÍDA PARA ASSIS CHATEAUBRIAND, FOI VISUALIZADO UM VEÍCULO FIAT PÁLIO DE COR BRANCA EM UMA ESTRADA RURAL EM ATITUDE SUSPEITA. REALIZADA A ABORDAGEM FORAM IDENTIFICADOS OS OCUPANTES DO VEÍCULO, CONDUTORA E PASSAGEIRO, AMBOS NÃO SABIAM RELATAR O QUE FAZIAM NO LOCAL, NEM O DESTINO PARA ONDE IRIAM. NO VEÍCULO FOI LOCALIZADO UMA PEQUENA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA PESANDO APROXIMADAMENTE 4 GRAMAS. AINDA NO LOCAL, APROXIMOU-SE DA ABORDAGEM UM VEÍCULO RENAULT DUSTER DE COR BRANCA ACOPLADA EM SUA TRASEIRA UM REBOQUE COM TRÊS MOTOCICLETAS EM CIMA, YAHAMAHA XTZ AZUL, YAMAHA FAZER VERMELHA E HONDA XRE 300 VERMELHA, AO PERCEBER QUE SE TRATAVA DE UMA ABORDAGEM DA POLÍCIA MILITAR, O CONDUTOR DO RENAULT DUSTER EMPREENDEU FUGA E DEVIDO AS IRREGULARIDADES DA ESTRADA, PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO E ACABOU CAINDO DENTRO DE UM AÇUDE. O CONDUTOR FOI DETIDO E EM BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADA UMA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA PESANDO APROXIMADAMENTE 210 GRAMAS, JUNTAMENTE COM R$ 128,00 EM NOTAS DIVERSAS. INDAGADO SOBRE O PORQUÊ DA FUGA RELATOU QUE A DUSTER E MAIS DUAS MOTOCICLETAS ERAM ROUBADAS E QUE SEU DESTINO FINAL SERIA O PARAGUAI PARA REALIZAR A VENDA DOS VEÍCULOS. DIANTE DO EXPOSTO A MULHER E O HOMEM, OCUPANTES DO PALIO TAMBÉM RECEBERAM VOZ DE PRISÃO PELA PARTICIPAÇÃO DO CRIME, VINDO A CONFESSAR QUE ERAM BATEDORES, REPASSANDO AS INFORMAÇÕES SE HAVIA OU NÃO POLICIAMENTO AO LONGO DO CAMINHO. OS TRÊS DETIDOS INFORMARAM TAMBÉM QUE OS VALORES ARRECADADOS NA VENDA DOS VEÍCULOS NO PARAGUAI SERIAM DIVIDIDOS ENTRE ELES.

QUE FOI NECESSÁRIO O ACIONAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS, ASSIM COMO MORADORES PRÓXIMOS PARA AUXILIAREM NA RETIRADA DOS VEÍCULOS DO AÇUDE, JÁ NA SEQUÊNCIA, TODOS OS AUTORES, OBJETOS E VEÍCULOS APREENDIDOS/RECUPERADOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA LOCAL PARA DEMAIS PROCEDIMENTOS DE COMPETÊNCIA DA AUTORIDADE JUDICIÁRIA.

QUE EM CONSULTA SISTÊMICA DO CHASSI DOS VEÍCULOS FOI CONSTATADO QUE A HONDA XRE OSTENTAVA PLACAS FALSAS TRATANDO-SE DE UMA PLACA CLONADA DE OUTRA MOTOCICLETA, TENDO COMO EMPLACAMENTO ORIGINAL CORRESPONDENTE A PRODUTO QUE CONSTA ALERTA DE FURTO/ROUBO EM SANTA CATARINA, ASSIM COMO A MOTOCICLETA YAHAMAHA XTZ AZUL QUE TRATA-SE DE UM CLONE, AO QUAL SEU EMPLACAMENTO ORIGINAL CORRESPONDE TAMBÉM PRODUTO DE FURTO/ROUBO NO ESTADO DE SANTA CATARINA. O VEÍCULO RENAULT DUSTER TAMBÉM ATRAVÉS DE CONSULTA DO CHASSI FOI CONSTATADO QUE A PLACA TRATA-SE DE UM CLONE E QUE O VEÍCULO ORIGINAL TAMBÉM CONSTA ALERTA DE FURTO/ROUBO NO ESTADO DE RIO GRANDE DO SUL. SENDO ASSIM, COMPATÍVEL COM AS ALEGAÇÕES DOS AUTORES EM RELAÇÃO A CONSCIÊNCIA DO CRIME QUE COMETIAM. CABE RESSALTAR QUE AMBOS OS MASCULINOS JÁ POSSUEM PASSAGENS POR DIFERENTES CRIMES, COMO POSSE DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, FURTO, ETC.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.