Departamento de Judô da ACENBAC recebe tatames do Sicoob

By 19 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Foi realizada, na noite do dia 16 de janeiro, a entrega oficial dos tatames para o Departamento de judô da Associação Cultural Nipo brasileira de Assis Chateaubriand – ACENBAC.
Há aproximadamente 5 anos, as aulas de judô têm sido ministradas pelo sensei Nelson Hidek Takahashi e Alessandro Ota, e tem participado de várias competições em nível estadual e nacional, tendo se destacado com a conquista no pódio de várias categorias.

A Sicoob Médio Oeste, sensibilizada pela paixão dos judocas pelo esporte, patrocinou a aquisição de tatames oficiais como um incentivo as crianças e jovens a se manterem ativos nesta modalidade olímpica.

Participaram da entrega dos novos tatames, a gerente do Sicoob de Assis Chateaubriand, Tatiane Ribeiro Pereira, o presidente do Sicoob Rafael de Souza Katarinhuk, a presidente da Acenbac Keiko Leonice Nakamura, o sensei Nelson Hidek Takahashi, colaboradores do Sicoob, além dos judocas da Acenbac.

Segundo o Sensei Nelson Takahashi, professor do projeto de Judô, o patrocínio dos tatames por parte do Sicoob é muito importante, pois proporcionam o amortecimento necessário para a prática de lutas e treinos intensos, trazendo mais segurança e espaço aos judocas.

Parcerias como esta do Sicoob são fundamentais para a manutenção e desenvolvimento do judô que atende mais de 50 crianças, jovens e adultos semanalmente todas as terças e quintas-feiras no salão da sede da ACENBAC.

O presidente do Sicoob, Rafael de Souza Katarinhuk, destacou que, promover o desenvolvimento das comunidades é um dos princípios do cooperativismo e o Sicoob acredita no esporte como vetor de progresso e disciplina.

“Nosso profundo agradecimento a Sicoob por viabilizar os tatames oficiais ao departamento de Judô. Este projeto tem sido realizado há anos com o intuito de proporcionar a oportunidade para que os jovens e as crianças possam não somente praticar o judô como esporte e sim seguir os princípios desta arte marcial como a disciplina, respeito, cordialidade e honestidade para que possamos estar formando cidadãos de bem para comunidade. Agradeço a diretoria do Sicoob por serem parceiros fundamentais neste projeto”, destacou Keiko Leonice Nakamura, presidente da ACENBAC.

Fonte: Assessoria/Sicoob

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.