Falece a pioneira de Jesuítas, Aurora Pereira de Castro Dechechi

By 29 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Comunicamos, com pesar, o falecimento da pioneira de Jesuítas, Aurora Pereira de Castro Dechechi, aos 75 anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira (29). Recentemente, ela passou por uma cirurgia no braço. Após o procedimento realizado com sucesso, ela teve complicações em seu estado de saúde, chegou a ficar internada por 34 dias em unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital em Palotina, mas, na data de hoje, não resistiu.

Muito querida na comunidade de Jesuítas, Dona Aurora, como era conhecida, chegou à cidade na década de 1960, ao lado do esposo Pedro Dechechi (em memória), muito antes do povoado se tornar município. Ela era uma mulher de muita fé, sendo congregada Mariana, catequista, fazia parte da equipe de canto da Matriz Santo Inácio de Loyola e coordenou por muitos anos a celebração de coração de Nossa Senhora. Dona Aurora deixa seis filhos, 15 netos e seis bisnetos.

O local e velório de velório e sepultamento ainda estão sendo definidos pela família. Em breve atualizaremos com esses dados.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.