Golpista tenta trocar cheques falsos em Assis Chateaubriand

By 21 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Nessa segunda-feira (20) várias pessoas entraram em contato com a reportagem do Portal Alto Falante Notícias para relatar que um rapaz percorreu alguns comércios de Assis Chateaubriand com o objetivo de trocar cheques falsos de cooperativas da região. Lembramos que as cooperativas não emitem cheques. Os pagamentos são feitos via transferência bancária.

Bom de conversa, o rapaz tentava comprar uma mercadoria com um valor inferior para reaver um possível troco. De acordo com comerciantes, ele utilizava um veículo Strada de cor prata. Em um dos cheques, um erro grotesco. O nome da cooperativa Frimesa está escrito “Firmesa”, além de outras informações incorretas. No início deste ano, a Frimesa já havia feito um comunicado sobre o fato. Acompanhe:

A Frimesa Cooperativa Central vem por meio deste comunicado ALERTAR a população, especialmente os comerciantes, que obteve informações sobre a circulação de cheques falsos em nome da cooperativa.

ATENÇÃO!

SE TRATA DE UMA TENTATIVA DE GOLPE.

A FRIMESA NÃO UTILIZA DE SISTEMA DE CHEQUES PARA PAGAMENTOS.

Portanto, solicita que comerciantes e populares fiquem atentos para evitar maiores prejuízos. Em caso de receber cheque, de qualquer natureza, faça as consultas habituais recomendadas pelos órgãos de segurança.

Atenciosamente!

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!