Homem é preso na Operação Alcoolemia em Assis Chateaubriand

By 27 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Em operação desenvolvida ao fim da tarde e durante a noite de ontem (26), na rodovia PR-239, nas proximidades da cidade de Assis Chateaubriand, a 3ª Companhia do BPRV realizou a abordagem a 78 veículos, sendo realizados 65 testes etilométricos (bafômetro), resultando na constatação de duas infrações de trânsito pelo Art. 165 do CTB, sendo uma por embriaguez ao volante com medição realizada 0,14mg/L e valor considerado 0,10mg/L, e outra por consumo de entorpecentes (maconha) na direção de veículo, que resultou na prisão do condutor pelo Art. 306 do CTB – Conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa. Na ocasião, o cigarro de maconha foi localizado no interior do veículo tendo sinais de que o condutor havia acabado de o consumir.

O indivíduo detido encontrava-se cumprindo pena em regime aberto.

Durante a operação mais uma pessoa foi flagrada pelo cão farejador portando drogas para consumo, sendo encaminhada para a lavratura de Termo Circunstanciado.

Além desses fatos, outros quatro condutores se recusaram a realizar o teste de etilômetro sendo autuados pelo Art. 165 A do CTB. 11 veículos foram retidos e em seguida liberados após sanadas as irregularidades no local, conforme Art. 270 §1° do CTB.

As operações visam desestimular a prática do consumo de drogas ou álcool durante a direção, tendo caráter preventivo à ocorrência de sinistros de trânsito.

Fonte: 3ª Cia/BPRV

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.