Investimentos de R$ 63 milhões da Sanepar ampliam e modernizam sistema de esgoto em Assis Chateaubriand

By 13 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

A Sanepar está investindo R$ 63,33 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Assis Chateaubriand. As obras irão aumentar de 50,4% para 72% o índice de atendimento à população com coleta e tratamento de esgoto até o fim de 2024.

As obras são de implantação de uma nova estação de tratamento de esgoto, de unidades de bombeamento e extensão de redes de coleta. A estação de tratamento de esgoto (ETE) em construção utiliza tecnologia mais moderna de lodo ativado em batelada. A ETE Rio Verde está sendo construída na bacia do Rio Verde nas proximidades da Rodovia que liga Assis Chateaubriand e Jesuítas.

Também está sendo construída uma unidade de bombeamento que fará o transbordo do efluente até a estação de tratamento. A unidade terá capacidade para bombear 72,20 litros por segundo e fica bem próxima da atual estação de tratamento. Quanto o novo sistema entrar em operação, a Sanepar irá desativar a ETE Baiano.

Para completar o sistema, uma extensa rede de coleta está sendo executada. São mais de 62 quilômetros de tubulações que irão possibilitar que mais de 2.500 imóveis sejam conectados à rede pública. Serão beneficiados os jardins Araçá, Jussara, Panorama e parte do Jardim América. Será possível também fazer a interligação ao sistema de três loteamentos que já estão com a estrutura de de rede coletora implementada.

A previsão é de que todas as obras estejam concluídas em dezembro do próximo ano.

Fonte: Assessoria/Sanepar

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!