Lançamento da Carreta Escola do SENAC é feito em Assis Chateaubriand

By 30 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Foi realizado, na tarde de segunda-feira (29), o lançamento da Unidade Móvel SENAC de Turismo Gastronomia em Assis Chateaubriand, juntamente com a entrega simbólica da chave. O evento ocorreu no estacionamento da Prefeitura e contou com a presença de autoridades locais e representantes do SENAC.

A Carreta Escola está em Assis Chateaubriand desde a semana passada, oferecendo cursos gratuitos de Preparo de Alimentos Congelados, Preparo de Receitas Frias, Preparo de Bolos e Tortas, e Comida de Boteco. Essa iniciativa é fruto da parceria entre o SENAC e a Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Marcel Micheletto.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância dos cursos para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele ressaltou o empenho do deputado Marcel Micheletto que estreitou essa ponte junto ao vice-governador e presidente da Fecomércio Darci Piana e agora fazendo as últimas tratativas para trazer uma sede do SESC/SENAC para Assis Chateaubriand, restando apenas o ajustamento com relação ao terreno, mas em breve deve ser anunciado de forma definitiva, para assim continuar qualificando os chateaubriandenses.

O Conselheiro da Fecomércio Beloir Rotta parabenizou os participantes dos cursos pela coragem e determinação em buscar novos conhecimentos. Já o diretor regional do SENAC, Sidnei Lopes De Oliveira, enfatizou que a Carreta Escola visita até 10 municípios por ano no Paraná, e destacou a seriedade com que os gestores locais investem em treinamentos e qualificação.

A presidente do legislativo chateaubriandense, Franciane Micheletto, colocou a Câmara Municipal à disposição e expressou o desejo de trazer mais vezes a Carreta Escola para o município. A vereadora licenciada e Secretária de Assistência Social e da Mulher, Elizandréia Pardinho Silva, ressaltou o constante crescimento do município e a importância da qualificação para atender às demandas do mercado de trabalho.

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes o vice-prefeito licenciado e superintendente de Administração e Finanças Cloves Luiz Angeleli, a secretária do Trabalho Emprego e Turismo Milene Angeleli, o Secretário de Governo Ademir Adilson Dioto, o Secretário de Esportes Márcio Orlandini, o Gerente Executivo Interino do Senac Oswaldo Brejanim Júnior, o Diretor Regional do Sesc-PR Fernando Turim e a Coordenadora da Oficina do Ofício, Adriele Soares de Souza Moura.

Ao fim da solenidade, as autoridades presentes puderam conhecer a estrutura da Carreta Escola e degustar os produtos feitos durante os cursos. A iniciativa representa um importante passo para a qualificação profissional e o desenvolvimento da comunidade local.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!