Levantamento aponta médio risco de infestação de dengue em Assis Chateaubriand

By 25 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

O município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o 6º LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) de 2023. O resultado apontou um índice de infestação de 1,6%, caracterizando um médio risco para a população.

Durante o período de 16 a 21 de outubro, os Agentes de Endemias realizaram um total de 1.159 vistorias em imóveis da região. Dessas vistorias, 19 imóveis foram notificados e dois foram autuados. Os índices de infestação do Aedes variaram de 0,82% a 6,66% em doze bairros do município.

É importante ressaltar que o Ministério da Saúde preconiza que o índice do LIRAa fique abaixo de 1% para que o município não corra o risco de uma epidemia. Portanto, é fundamental que a população se envolva na prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

O secretário de Saúde, Fábio Fantin Camilo, destaca a importância da conscientização da população em relação à prevenção. É fundamental que todos estejam atentos e adotem medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito.

A Secretaria de Saúde reforça que a prevenção é a melhor forma de evitar doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e ressalta a importância da colaboração da população nesse processo. É responsabilidade de cada cidadão manter seu imóvel limpo e livre de criadouros do mosquito. Pequenas atitudes, como eliminar recipientes que acumulem água parada e manter caixas d’água e piscinas sempre limpas e vedadas, podem fazer uma grande diferença na prevenção.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!