Maripá: C.Vale inaugura novo conceito de loja no PR

By 20 de outubro de 2023 Reportagens
Publicidade

Com investimentos de R$ 29 milhões, a C.Vale colocou em operação, em Maripá (PR), um novo conceito de supermercado e unidade de grãos. A cooperativa inaugurou, no dia 20 de outubro, uma estrutura de 5.125 metros quadrados que compreende supermercado, restaurante/choperia, loja de peças, acessórios, farmácia veterinária e área administrativa da unidade de grãos e insumos, todos em um mesmo ambiente. As novas instalações do supermercado ocupam quase um quarto dos 5.124 metros de área construída do prédio principal da unidade. Os consumidores terão uma oferta superior a dez mil itens para comprar, oito caixas no supermercado e mais duas no restaurante e choperia.

A construção da nova estrutura foi concluída um ano depois do início das obras, em outubro de 2022. Toda a energia consumida no local será fornecida por placas fotovoltaicas.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, considera que um novo supermercado era um compromisso que a cooperativa tinha com os associados e com toda a comunidade de Maripá. “A gente tinha consciência de que precisava investir aqui e agora estamos entregando uma loja no padrão C.Vale. O consumidor vai encontrar mais produtos, mais espaço e praticidade”, afirma. Segundo ele, o atendimento ao associado será facilitado. “Está tudo no mesmo prédio: compras para a casa, loja agropecuária, negociação de insumos e grãos, e restaurante com choperia”, registra.

O prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, disse que a nova estrutura surpreendeu pela qualidade. “Uma obra bem pensada, muito bem elaborada, tecnológica. É um sonho muito esperado se realizando”, comentou, entusiasmado. O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Stange, elogiou o investimento da C.Vale e parabenizou os associados pelo “presente” recebido da cooperativa.

AUTORIDADES
Participaram da cerimônia de inauguração das novas estruturas o prefeito de Maripá, Rodrigo André Schanoski, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Eduardo Stange, o tesoureiro da Associação Comercial, João Marcos Rychik, e os associados Davi Daniel Muller e Detlef Augusto Ludewig, representando a comunidade de Maripá e o quadro social da C.Vale. Também estiveram presentes o pastor e presidente do Conselho de Ministros de Maripá, Gerson Luiz Uhlmann, o frei Gabriel de Moura Lima e o pastor Rodrigo Dreissig. A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, diretor-secretário Walter Dal’Boit, gerentes Armando Lang (Divisão de Produção), Reni Girardi (Industrialização), Nestor Waskiewicz (Administrativa e Financeira), Gerson Correa (unidade Maripá), Edson Kelm (rede de supermercados), Sandra Kelm (supermercado Maripá), Leopoldo Costa (Máquinas e Lojas Agropecuárias) Edir Müller (regional PR) e Rafael Weiss (Departamento Veterinário).

Raio X
Supermercado/Unidade Maripá
Área construída: 5.124 m²
Supermercado: 1.186m²
Itens:  10 mil
Restaurante e choperia: 70 pessoas
Empregos:  83
Área de atendimento unidade + loja agropecuária: 573 m²
Itens: 2.500
Caixas:  8 no supermercado, 2 no restaurante e 1 loja agropecuária
Estacionamento: 115 vagas
Placas fotovoltaicas: 1.400
Segunda a sábado: 8 às 20h
Investimento: R$ 29 milhões

Fonte: Assessoria/C.Vale

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!