Membros da CIPA se reúnem e foco é saúde mental dos servidores

By 6 de fevereiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Na última sexta-feira (2) ocorreu uma importante reunião com membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), onde diversos assuntos relevantes foram abordados. Dentre eles, destaca-se o aumento significativo no número de atestados relacionados à saúde mental dos servidores municipais. A reunião contou com a participação de psicólogos e representantes de diversas secretarias, evidenciando a importância e a abrangência do tema.

Diante desse cenário ficou estabelecido que medidas concretas serão adotadas com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores. Inicialmente será realizada uma pesquisa de clima junto aos servidores municipais, com foco na saúde mental, a fim de coletar dados relevantes que embasarão as ações futuras. A partir dos resultados obtidos serão discutidas estratégias e iniciativas que visem contribuir efetivamente para a promoção da saúde e do bem-estar dos servidores.

Nesse sentido, a realização da pesquisa de clima e a posterior implementação de ações voltadas para a saúde mental dos servidores representam um passo significativo rumo à construção de um ambiente laboral mais saudável e acolhedor. A participação ativa dos profissionais da área da saúde, aliada ao engajamento das diferentes secretarias, evidencia o compromisso da gestão municipal com o cuidado e a valorização de seus colaboradores.

Estiveram presentes na reunião os membros da CIPA: Mauricio Daciulis, Vladimir Sardi, Celso Barbosa, Enedina Sagae, Neuciley Borin, Roselei Maria de Jesus.

Psicólogos: Andressa Tomé, Diego Zukovski Pereira, Ana Paula Kobelniki Alves, Bianca da Cruz Ladeia, Secretária do Trabalho Emprego e Turismo Milene Angeleli, Gerente de Recursos Humanos Silvia Cássia de Almeida, e os representantes da Saúde, Thallys Christian Lacerda, Inez Costa Campos, Diretora de Ensino e Franscimara Pomerining.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!