Município entrega projeto de lei sobre Vale Alimentação à Câmara Municipal

By 17 de janeiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Por Assessoria

O município de Assis Chateaubriand deu um passo importante na valorização de seus servidores municipais com a entrega do projeto de lei sobre o Vale Alimentação. O prefeito em exercício, Cloves Angeleli, formalizou a entrega do projeto para a presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto, em uma reunião realizada na manhã dessa terça-feira (16).

O projeto de Lei propõe a implantação do Vale Alimentação para todos os servidores municipais, com exceção dos que ocupam cargo eletivo, a exemplo do prefeito municipal, vice-prefeito, vereadores e outros. O valor, o total de parcela anual e as regras para ter direito ao Vale Alimentação será regulamentada por decreto do executivo, no entanto, o atual chefe do executivo, Cloves Angeleli, afirmou aos vereadores que a análise e o estudo feito pela Contabilidade, Sindicato, RH e com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o vale alimentação será de R$ 250.

Cloves Angeleli ressaltou que a implementação do Vale Alimentação representará um investimento anual de R$ 3,2 milhões, atendendo a uma antiga demanda dos servidores. Ele enfatizou que isso demonstra a responsabilidade do município ao programar e encaminhar o projeto para apreciação do poder legislativo.

A presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, destacou que a discussão sobre o Vale Alimentação é antiga, mas com as mudanças ocorridas recentemente foi possível avançar na sua implementação. Ela ressaltou a importância da sinergia entre os poderes para o benefício dos servidores e do município como um todo.

Para Laís Marchi, do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores, a iniciativa é fruto de uma discussão saudável com o executivo e legislativo, representando o reconhecimento do esforço de cada servidor.

Além dos representantes políticos, estiveram presentes o Procurador-Geral do Município, Esmair Raphael Ferraz Martins; a Gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida; o Superintendente de Administração e Finanças designado, Maykon Douglas de Almeida Silva o presidente da Assema- Associação dos Servidores Municipais de Assis Chateaubriand, Eduardo Xavier de Souza e o vereadores, Elisângela Silva de Oliveira, Francisco do Nascimento, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Osmar Aparecido Rinki, Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira.

A implementação do Vale Alimentação demonstra o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a valorização dos servidores, fortalecendo a relação entre o poder público e seus colaboradores. A iniciativa representa um avanço significativo no atendimento das necessidades dos servidores municipais e contribui para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!