Município orienta para descarte correto de radiografias e raios X

By 23 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Radiografias e raios X desempenham um papel fundamental na medicina, permitindo a identificação de traumas e lesões em pacientes. Devido à importância desses exames no histórico de saúde de uma pessoa, eles são frequentemente mantidos por longos períodos de tempo. No entanto, quando não são mais úteis, é de extrema importância descartá-los corretamente.

Para lidar com essa questão, a ACAMAR, Unidade de Valorização de Recicláveis, destina normalmente‎ esse‎ material‎ a‎ empresa‎ Sete‎ Ambiental‎ que‎ é‎ especializada‎ em‎ logística‎ reversa‎ na‎ destinação‎ de‎ resíduos‎ sólidos‎ e‎ reciclagem.

De acordo com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o Programa Coleta Amiga é a solução adequada para destinação de todos os resíduos possíveis de reciclabilidade. “Ao aderir a esse método, garantimos que as radiografias e raios X sejam encaminhados para a destinação correta, contribuindo para a preservação do meio ambiente e evitando impactos negativos na saúde pública”, ressaltou Valtinho.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Silva Carlos, faz um alerta à população para que não descarte esses exames na coleta convencional. “É de extrema importância que as radiografias e raios X sejam disponibilizados juntamente com os resíduos recicláveis, seguindo o cronograma da coleta seletiva.

Portanto, é fundamental que todos estejam cientes da importância de descartar corretamente as radiografias e raio X. Ao fazer a sua parte e aderir à Coleta Amiga, você estará contribuindo para um futuro mais sustentável e saudável para todos. Junte-se a nós nesta iniciativa e faça a diferença.

Créditos da foto: Unsplash

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!