Partidos marcam convenções para oficializar candidatos em Assis

By 10 de setembro de 2020 Reportagens
Publicidade

Fim de semana será movimentado para os partidos na cidade

Por Ivete Bilk

Os diretórios dos partidos políticos de todos os municípios do Brasil têm até o dia 16 para realizar as convenções partidárias. Nessas solenidades são definidas, oficialmente, as chapas para as eleições deste ano, entre candidatos a prefeito e a vereadores. Em Assis Chateaubriand, até o momento, nenhum partido ainda realizou a convenção. Os responsáveis pelas siglas na cidade deixaram para definir e oficializar os nomes próximo ao fim do prazo. Por enquanto, apenas dois pré-candidatos a prefeito: João Aparecido Pegoraro e Valtinho Correia.

Convenções 
– Os 7 partidos de apoio ao grupo de Valtinho, sendo eles, PSL, PSD, PL, Republicanos, PDT, Democratas e PSDB, terão convenções unificadas e ocorrerão na Câmara Municipal de Vereadores, das 9h às 17h, no sábado (12). Também no mesmo dia ocorrerá a convenção do Cidadania, das 14h às 16h, na Aciac;
– Já no domingo (13) será a vez do Partido dos Trabalhadores (PT), das 14h às 17h, na Câmara Municipal. O PSC, que é o partido do atual prefeito Pegoraro, realiza a convenção das 8h às 13h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também no mesmo dia ocorrerão as solenidades do MDB (das 9h às 12h) e do partido Patriota, das 8h30 às 12h;
– Para fechar, na segunda-feira (14), ocorrerão as convenções do Podemos (das 14h às 18h) e, na terça-feira (16), do PRTB, das 19h às 22h.

Após as convenções, os partidos têm até dia 26 de setembro para registrar as candidaturas. Em 27 de setembro começa a campanha eleitoral, inclusive com propaganda na internet. A eleição neste ano será em 15 de novembro.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!