PM de Santa Helena prende homem e veículo furtado em Assis Chateaubriand é recuperado

By 12 de fevereiro de 2024 Reportagens
Publicidade

Por volta das 18h desse domingo (11), um cidadão entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena, relatando ter avistado um veículo Palio de cor vermelha no Balneário Terra das Águas. O veículo em questão havia sido furtado na cidade de Assis Chateaubriand em 06/02/2024.

Imediatamente, uma equipe foi enviada ao local para verificar a informação. Após uma verificação foi confirmada a veracidade dos fatos, resultando na apreensão do veículo. Esse foi posteriormente encaminhado ao Destacamento da Policial Militar para a confecção da documentação de praxe.

Durante o processo, uma imagem do dia do furto foi apresentada, na qual foi possível identificar o suspeito praticando o ato. Familiares do denunciante entraram em contato via Centro de Operações, informando que o autor do furto encontrava-se no local onde o veículo estava.

Diante dessas informações adicionais, a equipe retornou ao local e conseguiu visualizar o suspeito, que foi prontamente abordado. Embora nenhuma evidência ilícita tenha sido encontrada em sua posse durante a busca pessoal, o suspeito confessou imediatamente o crime. Segundo ele, o furto foi motivado pela necessidade de facilitar seus deslocamentos, uma vez que leva uma vida nômade como morador de rua.

Identificado apenas como morador da cidade de Caiapônia – Goiás, uma vez que não possuía documentos pessoais, o suspeito foi detido e conduzido algemado no banco traseiro da viatura, visando resguardar a integridade da equipe, uma vez que a viatura não possuía compartimento camburão.

Após a confecção da documentação necessária, tanto o veículo apreendido quanto o autor do furto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para os devidos procedimentos legais. Adicionalmente, foram apreendidos uma camiseta de cor azul escura e uma mochila de cor cinza que estavam na posse do autor durante o furto, sendo entregues na Delegacia de Santa Helena como parte das evidências.

Fonte: Correio do Lago

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!