Policial do 31° BPM, destaque em competições, foca em sua 1ª maratona

By 12 de dezembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Natural de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, o Soldado Vinícius, que pertence ao 31° BPM e hoje integra a equipe do Destacamento de Iracema do Oeste, entrou em 2013 para a Polícia Militar do Paraná. Buscando melhor qualidade de vida e emagrecimento, em 2018 optou por iniciar atividades físicas por meio da corrida.


E essa escolha foi de fato um caminho sem volta. No ano seguinte, ele começou a participar de competições e ai veio a paixão pelo esporte. Já bastante envolvido e para melhorar seu desempenho procurou ajuda profissional, e os resultados positivos começaram a aparecer.

Ainda em 2019 participou da corrida do 6° BPM de Cascavel, a qual é muito conhecida e reúne centenas de participantes vindos de diferentes lugares do Paraná e de outros Estados, na oportunidade ele ficou na 4ª colocação. Já este ano na mesma corrida e mesma prova, a de 10 km na Categoria Militar, o PM foi o grande destaque ocupando a 1ª colocação, sagrando-se campeão.
Bastante determinado, o atleta já concluiu três provas de meia maratona, de 21 km, e agora no início de 2024, foca em um novo e mais complexo desafio: o início do ciclo de preparação para sua 1ª maratona, que é a corrida mais longa do atletismo, com percurso de 42 km.


Os treinos serão mantidos como de costume, nos dias de folga, e sempre orientados por profissionais, sendo dois treinadores, um específico para corrida e outro de fortalecimento.
“O objetivo é sempre melhorar a qualidade vida, aliando uma boa rotina de descanso, alimentação e treino. Sei das dificuldades desse novo desafio, mas espero superá-los da melhor maneira possível, com muita determinação e perseverança”, destaca o Soldado Vinícius.

Fonte: 31º BPM

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.